Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer aspire não sai da tela da acer e não aceita nenhum comando


alinebgama

Posts recomendados

olá, to com o notebook da minha irmã na seguinte situação, liga e fica na quela tela inicial da acer, não entra no setup e não le pendrive

coloquei o dvd de boot mais não deu boot, tirei o hd e coloquei no pc e não abriu, coloquei outro hd de um outro not no pc e abriu normal, porém esse hd que abriu normal no pc coloquei nele e ele deu a seguinte mensagem operating system not found, ok, parece que não encontrou o sistema mas tentei dar boot neste hd e ele não aceitou nenhum comando, alguém poderia me dar uma luz, desde já sou grata a vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BIOS você consegue entrar apertando DEL ou F2 ao ligar ? Se não conseguir, pode ser que a BIOS tenha corrompido ou algo assim.

 

Se chega a passar pela BIOS e acusar falta de sistema, procure usar um pendrive com o Windows 10 no modo UEFI, alguns notebooks mais modernos só dão boot com o pendrive em UEFI (você escolhe essa opção na hora de criar o pendrive bootável do Windows 10 com o Rufus, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Tente tirar o DVd/Rom, HD do Note, e depois ligue e entre na Bios pelo botão Del ou F2 quando iniciar o computador. Lá na Bios  selecione a opção de reset na Bios "LOAD BIOS DEFALT", depois aperta YES. Procedimento aqui.

Apos o processo, encaixe novamente o HD e teste se carrega o Windows, e mesmo se a pois dê tudo certo aparecer uma tela preta com a mensagem "operating system not found", melhor formatar pra ver se resolve a nova formatação.

Umas das possiveis causa foi que o sistema por falta de manutenção e limpeza nos registro dos Windows, causou o rompimento da inicialização dos sistema, corrompendo de uma vez por todas a inicialização do sistema.

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum sim, falava isso direto p minha irmã que era p ela me da p eu fazer uma limpeza geral nele mas ela vivia de trabalho com ele dai nunca que queria dar p eu mexer, a uns 15 dias atrás falei novamente c ela porque vi q ele já tava dando ruim, quase parando, vou tentar fazer o porocedimento

adicionado 4 minutos depois

@LuisOPsum tirei e liguei e deu a mensagem, quando coloco o hd desse not não da essa mensagem mais não sai da logo da acer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!