Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem com vocês ?

Estou realizando o sonho de montar um computador, mas infelizmente meu conhecimento sobre hardware não lá essas coisas. Vocês podem me ajudar a dizer se a seguinte configuração é o suficiente pra me divertir por alguns anos ? Não sou maluco por Ultra Quality e por FPS absurdos, mas queria ter a segurança de que o PC renda alguns anos e acompanhe bem a evolução dos jogos.

- AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth 
- Placa de Vídeo GeForce GTX 1060 Dual Fan OC 6GB GDDR5X PCI-EXP
- placa-mãe Biostar B450MHC DDR4 AMD AM4 
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz  (Pretendo aumentar para 16GB)
- HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III (Pretendo pegar um SSD futuramente)
- Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX 

• Curtir 1
Postado

Aproximadamente R$3500,00 

Vou comprar o PC montado em uma loja online. Vai sair mais caro que comprar o PC peça por peça, mas ainda não tenho segurança de fazer tudo sozinho

( Esse PC tá no meu orçamento, só estou buscando mais fontes para bater o martelo )

Postado
45 minutos atrás, Wesley Zabot disse:

Aproximadamente R$3500,00 

Vou comprar o PC montado em uma loja online. Vai sair mais caro que comprar o PC peça por peça, mas ainda não tenho segurança de fazer tudo sozinho

( Esse PC tá no meu orçamento, só estou buscando mais fontes para bater o martelo )

Olha acredito que rx580 de 8gb possa render pouco mais, uma vez que os jogos estão cada vez mais pessados em texturas e filtros, sendo possível até encontra por preços mais baixos que gtx1060 de 6gb 

• Curtir 1
Postado

@Wesley Zabot os colegas acima já deram boas dicas.

Se for montar na Terabyte, eu trocaria 2 itens:

- placa-mãe colocaria a Biostar B350GT3 ou Gigabyte B450 DS3H;

- Placa de vídeo: Gigabyte RX580 8gb - por ter garantia de 3 anos se registrar até dia 31/03/2019 e ganha 2 jogos.

• Curtir 1
Postado

@Wesley Zabot ela é uma placa bem limitada, apenas 2 slot para memória RAM e sem dissipador no VRM.

Eu optaria por investir um pouco mais e pegar uma das duas que recomendei. As placas que você mencionou são muito básicas.

Você poderia mudar a fonte para a Pc Yes 450W Plus Bronze que está disponível na Terabyte.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Wesley Zabot ela é uma placa bem limitada, apenas 2 slot para memória RAM e sem dissipador no VRM.

Eu optaria por investir um pouco mais e pegar uma das duas que recomendei. As placas que você mencionou são muito básicas.

Você poderia mudar a fonte para a Pc Yes 450W Plus Bronze que está disponível na Terabyte.

Obrigado pela ajuda cara, você é demais !

Vou fazer essas mudanças. Eu perderia muita coisa em optar pelo Ryzen 5 1600 ao invés do Ryzen 5 2600 ??

Há uma diferença de aproximadamente 280 reais entre os dois setups 

Postado

@Wesley Zabot por nada!! Estamos aqui para ajudar... já aprendi muito com a galera aqui!

Então Ryzen 5 2600 R$ 800,00, ele é um Ryzen 5 1600 melhorado em uns 10% em performance e custando 33% a mais. O preço de R$ 800,00 até que está bom.

Com um overclock no Ryzen 5 1600 você consegue chegar no desempenho do 2600 e até no 2600x.

Eu sinceramente pegaria um SSD ou uma fonte melhor ou uma placa-mãe melhor e manteria o Ryzen 5 1600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...