Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite.

Placa de vídeo GTX 750 Ti de 2Gb
placa-mãe Gigabyte Sniper G1

Uso meu PC basicamente para trabalho e para o simulador de voo X-Plane, utilizando 2 monitores (no caso do X-Plane, 1 fica a tela do simulador, o outro uso como apoio, com as cartas aéreas e etc...)
Minha dúvida é: é melhor ligar os 2 monitores na placa offboard ou se eu ligar o monitor secundário na placa onboard eu terei melhor desempenho na GTX?

Pensei nessa questão pois, deixando a placa offboard dedicada a apenas 1 monitor, ela não "desperdiçaria" memória com as tarefas secundárias, porém, é possível que eu exija mais da memória ou processador para trabalhar com essas 2 placas?

Faz sentido o meu raciocínio ou não tem nada a ver?
O que vocês recomendam? Mantenho os dois monitores na mesma placa ou deixo o secundário na placa onboard?

Obrigado desde já.

André Gorny

Postado

Você vai tirar o "peso" da GTX mas o peso do processador vai continuar o mesmo e o peso da memória RAM vai aumentar, pois o vídeo onboard aloca a memória RAM como sua memória de vídeo.

Eu não sei de onde essa onda de querer usar monitores em placas diferentes está vindo, muitos usuários estão perguntando isso aqui recentemente.

Coloca os 2 monitores na GTX, o peso de um 2º ou 3º monitor na placa de vídeo é insignificante, não afeta em nada o jogo que você está jogando. A não ser que você queira jogar 2 jogos, 1 em cada monitor aí é claro que vai pesar hehe, mas ninguém faz isso.

Você jogar um jogo com uma página da web aberta vai ter o mesmo peso no seu computador esteja você com 1 monitor apenas dando alt-tab ou com 2 monitores um do lado do outro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...