Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-51-55QD, com Core i5, 4gb de RAM, 1tb de HD.

Queria colocar um SSD M.2 para me livrar do problema de Disco 100% do windows 10.

Entrei em contato com a Acer para saber da disponibilidade do mesmo para SSD e eles me encaminharam a seguinte mensagem:

Informamos que a placa-mãe deste equipamento dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza PCIE 3.0 x4. A Acer não recomenda fazer alterações na configuração original de fábrica do equipamento, por essa razão ficamos impossibilitados de fornecer suporte técnico. Qualquer alteração feita será de sua responsabilidade.

Fator de forma: M.2 2280

Gostaria de saber se através das informações, o meu notebook aceita este SSD:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306

Quero um M.2, pra não abrir mão do HD.

Postado

Olha, na TEORIA, pelo que foi informado, sim aceita M.2 formato 2280. Mas seria interessante pesquisar mais ou até abrir o notebook e ver se realmente tem essa possibilidade de expansão. Se tiver com receio de abrir o aparelho, leve até uma autorizada da Acer (se ainda estiver em garantia) e peça um laudo técnico sobre essa questão. Se o técnico treinado pela Acer te disser que aceita, você pode comprar tranquilo. Mas tome o cuidado de levar na assistência da Acer, senão eles já complicam que foi aberto por terceiros, e já te cortam a garantia e isso pode ser um problema.

Boa sorte amigo, espero ter ajudado!

• Coordenador
Postado

Seu notebook suporta tanto SATA quanto NVMe.

Fique atento que algumas pessoas não conseguiram instalar esse modelo em notebooks da Samsung.

Perceba que ele possui dois entalhes, típico de SATA, enquanto os NVMe possuem apenas um entalhe.

Postado
2 minutos atrás, Charles Souza disse:

@simforoso a acer me encaminhou junto com a mensagem ali, esta foto do Notebook aberto:

thumbnail_image001 (1).jpg

Aparentemente é compatível, mas a foto ficou muito de perto, não dá pra ter uma ideia do comprimento da placa do M.2... porque tem vários tamanhos...

Postado

@simforoso Pelo chat me passaram a medida:

"Todos os modelos utilizam o formado M.2 2280, isso indica o tamanho físico de 22mm x 80 mm e também são compatíveis com NVMe. É importante criar uma midia de recuperação usando o Acer Care Center caso o senhor desejar instalar o sistema operacional no SSD. O tipo de SSD compatível com o equipamento informado é PCI Express Gen3 x4."

Postado
14 minutos atrás, Charles Souza disse:

@simforoso Pelo chat me passaram a medida:

"Todos os modelos utilizam o formado M.2 2280, isso indica o tamanho físico de 22mm x 80 mm e também são compatíveis com NVMe. É importante criar uma midia de recuperação usando o Acer Care Center caso o senhor desejar instalar o sistema operacional no SSD. O tipo de SSD compatível com o equipamento informado é PCI Express Gen3 x4."

Então é compatível sim, tenho quase certeza. Se o notebook estiver na garantia, sugiro que leve até uma autorizada da marca para instalar o SSD, assim não perde a garantia (se ainda tiver, claro). Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!