Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal, tenho uma fonte Corsair CS550M, e ontem depois de alguns dias de o meu PC estar desligado devido ao curto tempo de eu usá-lo, liguei ele, ligou normalmente iniciou o sistema , porém quando sai do quarto e depois de alguns minutos voltei e o PC estava desligado, tentei ligar ele e nada! Como de cara já fiquei um pouco preocupado pois recentemente minha placa-mãe queimou, e já retirei os cabos e testei a fonte, e tive a surpresa, a fonte apenas da um estalo " TAC" da uma leve girada no cooler e não liga, ainda não abri ela, o que me preocupa é que possa ter causado algum problema, já que estou sem nobreak, apenas com um filtro de linha, hoje a noite irei abrir ela para analisar, pensei em talvez uma oxidação ou até mesmo algum ci, o que me dizem? 

Postado
9 minutos atrás, Willian_Souza disse:

o que me preocupa é que possa ter causado algum problema, já que estou sem nobreak

Estar sem nobreak significa que antes esteve com? Ele era online ou senoidal puro? (custam de 700 a 1000 reais pra mais) Caso contrário pode ter desgastado teus equipamentos e levado a falha. Não se deve usar nobreaks baratos pelos mesmos motivos que não se deve usar estabilizador. Esse filtro de linha que usa é de qualidade? (por exemplo Clamper ou Upsai)

• Curtir 1
Postado

Nunca usei nobreak, na verdade eu usava um estabilizador, comum, e o meu filtro é um filtro baratinho, não é de marca, tanto que nem uso muito meu PC, pois estava a procura de um nobreak para comprar, e por precaução, resolvi não usar o PC por muito tempo, afinal a pouco tempo perdi minha placa-mãe 

Postado

Verdade cara, com as novas fontes do mercado elas já suprem a falta do antigo e arcaico nobreak. Mas você não disse qual era sua fonte então sugiro que você invista nas novas fontes gamers do mercado e esqueça desse negocio chamado nobreak isso é um torra fonte. 

• Confuso 1
Postado
26 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

O que diga-se de passagem, é pior ainda. Nunca se deve usar estabilizador com fontes com PFC ativo.

Exatamente, tanto que eu logo retirei meu estabilizador e joguei fora, pois sei muito bem dos males causados pelo mesmo, hoje irei abrir a fonte, e analisar o circuito, espero que consiga o corcerto. 

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Verdade cara, com as novas fontes do mercado elas já suprem a falta do antigo e arcaico nobreak. Mas você não disse qual era sua fonte então sugiro que você invista nas novas fontes gamers do mercado e esqueça desse negocio chamado nobreak isso é um torra fonte. 

Confesso que agora fiquei um pouco confuso, pois sempre vi todos prezando pelo uso de um estabilizador é claro de qualidade, e descartando o uso de um estabilizador, pois sabendo os males que ele causa, e claro podendo danificar o hardawe do PC 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Willian_Souza disse:

pois sempre vi todos prezando pelo uso de um estabilizador é claro de qualidade

Você quis dizer nobreak? Se sim...

Usar um nobreak senoidal puro ou online de qualidade realmente não causa problemas para a fonte, a única questão é que eles são caros, mas dependendo do caso, vale o investimento.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Você quis dizer nobreak? Se sim...

Usar um nobreak senoidal puro ou online de qualidade realmente não causa problemas para a fonte, a única questão é que eles são caros, mas dependendo do caso, vale o investimento.

Sim exatamente, sempre ouvi isso, o unico problema são os valores altos tanto de um solenoidal puro quanto um online de qualidade, mas são bastante seguros. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...