Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Amigos estou com uma duvida,vou explicar meu caso: 

 

Eu já tenho um pc atualmente para jogar que ao meu ver ainda está aceitável,configuração:

I7 4790K

placa-mãe: gigabyte h97m

16 gb de ram ddr3 1333 mhz

GTX 1060 6 GB

SSD 140 GB 

HD 1,5 T

FONTE 650 W

PLACA DE CAPTURA ELGATO HD 60 PRO

 

Porém nao consigo jogar e stremar ao mesmo com uma qualidade boa acima de 720 60 fps e estou pensando em montar um segundo pc só para as lives,configuração:

Processador Intel Core I5 4570 3.2ghz 6mb Lga 1150

Gtx 1050  Ti 4 gb

16 gb de ram ddr3 1600mhz

placa-mãe H81M-S1 Gigabyte

fonte 500w

SSD 240 GB

e vou passar a PLACA DE CAPTURA ELGATO HD 60 PRO tambem para esse segundo pc e assim fazer as lives por ele com essa configuração ...deixando o pc mais forte para jogar com o maximo de fps possivel e esse segundo pc para stream ...agora vai a pergunta: ESSA CONFIGURAÇÃO DO SEGUNDO PC VAI SER CAPAZ DE FAZER AS LIVES EM 720 OU 1080 60 FPS DE BOA ? 

Meu Upload é de 20 mb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Fátima Santandrea Exato, como você vai destinar uma máquina apenas para stream não precisa mais encodar pelo GPU (nvenc).

4~8GB de RAM, sem placa de vídeo, acredito tmb que sem SSD (porque aqui neste caso o que mais vai pesar é sua net, HD passa dos 100MB/s de transferência), já vai ser suficiente aí.

 

Na real eu faria um upgrade no seu PC e não compraria uma segunda máquina, aí já streama direito e com mais qualidade na jogatina.

Qual é o jogo afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para stream, CPU, placa-mãe e memórias. Sim, é quase todo seu micro, mas sairia quase o preço do outro micro, então whatever.

I7 8700 pra cima, os 16GB DDR4, uma B360, algo por aí. VGA você só precisa trocar se necessitar de mais fps, para stream tanto faz, pois você vai deixar tudo no x264.

Ou um Ryzen, tu pode pegar um 8c/16t (aka: Ryzen 1700/1800/2700) com preço razoável e boa quantidade de cores pra dar conta de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é entao porque coma configuração minha de agora eua té consigo fazer live mais o obs fica caindo fps e isso causa travamento na live e não no meu jogo só na live,ja tentei baixar a qualidade e por sinal estão usando 720p 30 fps e agora ficou melhor mais quando vou fazer live de um jogo pesado como R6 que é online ai fica dando umas flicadas na imagem na live,uns travamento estranho,por isso pensei em outro pc ja que ja tenho a placa de captura da elgato pro porque usava pra fazer live do console,mais vendi,estou somente com o pc ... mais @Phoenyx obrigado pela ajuda e vou analisar com mais tempo o que fazer ...sobre o I5 que falei ele aguenta bem uma stream a 1080p 60 fps ? com 6000 bitrate ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Fátima Santandrea Se for somente dedicado a stream, sim.

Mas aí você tem que pensar no seguinte, "vou gastar uma grana em outro PC em vez de melhorar o meu e ainda ter peças pra revender e diluir o prejuízo (ou lucro se você se der bem na stream)", aí é que tá o pulo do gato.

 

Mas se você tiver uma máquina destas encostada ou pegar muito bem barato, sim, vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!