Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem eu tenho um notebook core i5 430m . Quando eu jogo com ele so consigo jogar 1 partida de LOL porque a temperatura chega a 97°C e chaga a 80°C em frente ao ventilador sem o teclado de cima para melhor refrigeração

Gostaria de sabere se é normal para esse processador porque olhando as especificações ele aguenta uma temperatura máxima de 105°C.

Ele é um core i5 430m de 2.27GHz com frequencia maxima de 2,53 GHz,  6GB de Ram e a marca dele é Microboard.

So consigo jogar LOL com ele porque a memoria grafica dedicada e bem ruim e tem esse problema de super aquecimento.

(desculpem os erros de Português)

Postado

Olha, eu tenho quase certeza que é pasta térmica.
Sempre tenho esse mesmo problema com todos os notebooks que tive, e foram uns 6 até hoje.
O normal de um processador sem uso é 45~55 graus, usando muito dele no máximo do máximo 75~80.

Se você souber como dar trocar a pasta térmica dele pode valer a pena, mas caso não saiba como fazer procure um técnico de informática.

Mas tente ir no Painel de Controle do Windows em Opções de Energia/Power Options.
No plano de energia que estiver ativo, clique na opção Mudar Configuração de Plano.
Na nova janela clique em Mudar configurações avançadas.
Procure pela aba Gerenciamento de Energia do Processador/Processor power management.
Procure a aba System cooling policy/Sistema de refrigeração.
Marque como ativo.
Talvez diminuindo um pouco a performance máxima dele reduza a temperatura até você conseguir fazer o ajuste. (fica na mesma aba)..

Tente aumentar a rotação das ventoinhas através da bios também é uma boa pedida.

Espero que consiga! abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!