Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC gamer até R$ 3800


Posts recomendados

Amigos, estou fazendo um upgrade (se é que dá pra chamar assim, já que é de praticamente todo o PC) com o intuito de jogar jogos atuais com gráficos bonitos em Full HD, perto do máximo, boa taxa de quadros, pelo menos perto de 60 fps, e com boa estabilidade.
Uns dias atrás abri um tópico sobre a elaboração de uma configuração workstation que também me servisse para jogos, mas depois de muito refletir acho que vou fazer o contrário, uma configuração pra jogos que também me sirva de workstation, por isso o novo tópico e o novo viés hehe 😅
Gostaria de opiniões e sugestões sobre a configuração que estou cogitando, o que vale a pena ou não, se tem algo que dê pra melhorar ou encontrar mais em conta, se não fiz nenhuma burrada, etc. Qualquer comentário é muito bem vindo.

Partes que já tenho e quero aproveitar:

  • Gabinete Sharkoon AI7000 Silent
  • Fonte XFX XT 500W
  • Monitor LG E2240 21,5"

de anos atrás, acredito que teria que usar um adaptador DVI-D para VGA, já que meu monitor não tem nem porta HDMI. Isso está correto e funciona tranquilamente? Com a minha placa de vídeo antiga, que queimou depois de anos, eu usava um adaptador DVI-I para VGA. Ou seria mais adequado um adapatador HDMI pra VGA? Meu intuito é juntar mais uma grana e comprar um bom monitor daqui alguns meses. Se der pra economizar algo no resto da configuração é vantagem, porque aí me sobra um dinheirinho e adianto um pouco a compra desse monitor, mas também não é necessário. Quero uma configuração sólida e não me importo de ter uma qualidade de tela baixa por algum tempo a mais pra isso.


O que acabo de comprar:

  • Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB

Paguei R$ 1010 com frete na Terabyte, é uma boa placa, fica legal? Teria alguma opção melhor nessa faixa? Me chamou a atenção o fato da garantia de 3 anos da Gigabyte e também o produto estar saindo como água... Olhei ontem tinha 40 e tantas, olhei hoje de novo e tinha 15... Tomei um susto e já fiz o boleto pra garantir, mas ainda não paguei. Fui ver agora de noite e já acabaram todas. Se for uma boa compra pago o boleto na segunda.

O que ainda pretendo comprar:

  • Ryzen 5 2600 por R$ 800 na Cissa
  • Placa-mãe MSI B450 Gaming Plus por R$ 723 na Pichau
  • SSD Team Group MS30 256GB M.2 2280, TM8PS7256G0C101 por R$ 239 na Pichau
  • HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 por R$ 230 na Pichau
  • Memoria Team Group Dark 16GB (2x8GB) DDR4 3000MHz, TDGED416G3000HC16CDC01 por R$ 700 na PIchau

A vantagem de pegar todos esses juntos na Pichau é que daí pago um único frete e chega tudo junto. Mas se tiver algo bem melhor ou mais barato a ponto de compensar outro frete em outro lugar também pego sem problemas.

Seria isso, ficou em R$~3700, dando aí uma margem pros fretes. Quaisquer críticas, comentários e sugestões são muito bem vindos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, P4RANOID disse:

@Shaman93 A configuração esta bem equilibrada, e você comprou uma ótima placa de vídeo. Mas da próxima vez pergunte antes de comprar e não o contrario como você fez.

Pode crer! Ainda não cheguei a pagar de fato. Foi assim, desde ontem tava namorando a placa e vendo vídeos, reviews, olhando o site da Gigabyte e tal, tinha mais de 40 ainda. Hoje acordei e dei uma olhada e tinham 19. Tomei uma ducha pra ir pro trabalho e tinham 15, 4 vendidas em 10 minutos!! Ainda faltava mais de 24 horas até acabar a promoção, mas senti que ia acabar o estoque primeiro. Não sei se pode ser artifício que usam pra vender ou algo do tipo, mas bateu o medão de ficar sem e boletiei só pra garantir, se depois de mais pesquisa e consulta decidisse que não valia era só não pagar o boleto. Que bom que foi uma boa escolha! Valeu pela opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar e dar um up: já comprei também o R5 2600, ainda falta o resto. Pretendo pegar ao longo dessa semana ou no máximo na próxima. Vi que na Terabyte ontem de madrugada botaram +100 RX 580 da Gigabyte mas de novo terminou antes de completar as 24 horas 😮

Outro pensamento que andei tendo, meu gabinete é todo fechado (o que apesar do porém eu gosto muito, porque além de reduzir a entrada de poeira e pelo de gato também abafa bastante o barulho), então a questão térmica fica um pouco crítica, ainda mais tendo visto que as RX 580 esquentam bastante. Então pensei numa solução térmica pro processador um pouco mais agressiva que o Wraith Stealth e estou cogitando comprar esse monstrengo do Lucifer K2, será que ficaria legal? Daria um overclock leve no máximo. Tem por um preço bom numa loja da minha cidade, só tenho que confirmar com eles a compatibilidade com AM4 (ao que a descrição indica não são todos compatíveis, só os com selo 'AM4 Ready' ou algo que o valha). Essa é a criança:
image.png.62a9b865df6a9a3c2ba656ff59430dc7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!