Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD fx8300 com baixo desempenho


Posts recomendados

Olá bom dia , sou novo por aqui , o que ocorre é o seguinte , comprei uma placa-mãe nova da placa-mãe asus turbo key am3+ cpu suport e um processador amd fx8300 que tem a famosa função turbo .. porém o desempenho em jogos estar muito abaixo do esperado, fps em cs go fica por volta de 60 ou menos dependendo do mapa isso em baixo resolução e todas as funções em baixa rodando, minha placa de vídeo é uma Nvidia Geforce GT 420 e uma fonte da hopson model px500w, estou achando que tem algum gargalo acontecendo impedindo o desempenho que se espera desse tipo de processador ..se alguém puder me ajudar pois não é só em cs go que estar assim, em dota 2 também estar com baixo desempenho e no jogo sempre deixo o vsyn desativado pois sem que puxa muito fps, mesmo assim nada melhora ..image.thumb.png.20120c48109bc5cdc3756c906798607b.pngimage.thumb.png.bdc4c435cd97aa2d4e48ce575e8a129b.pngimage.thumb.png.928f84de63f4551f873926ce1018e923.pngimage.thumb.png.3535a18e070779e92abc7012166875c0.pngimage.thumb.png.0974ec9cd886333c186a3d9abf1d406b.pngimage.thumb.png.f0abfa83a59f27785afb6e828fed17e1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe Marques Bem vindo ao forum. Bem vamos lá.

1 - Sua placa-mãe é a limitadora do seu FX8300

2 - Sua fonte é de pessima qualidade que ajuda menos ainda

3 - sua gt 420 nao é capaz de manter muito desempenho no jogo

 

Solucao: Compre uma fonte de verdade tipo uma Pcyes 400w, corsair vs400. E no minimo use uma gtx 750ti pra manter 60+ fps, e sua placa-mãe nao vai lhe ajudar nada o chipset recomendado pros FX sao os 970-990. Ex: Asus M5a97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe Marques Olá, são vários erros que estão prejudicando seu desempenho.

Primeiro deles: sua placa de vídeo. Há uma diferença muito grande entre seu processador e ela, vai acontecer gargalo direto.

Segundo: Processadores FX necessitam placas-mães com chipset 970 para extrair todo seu potencial. As demais, limitam em torno de 50%.

E por último sua fonte, isso ai é uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que não cara, pois ja estar tudo instalado e etc, duvido muito que devolvam, qual seria a placa-mãe ideal ? achei que na verdade a placa-mãe não influenciava muito..

adicionado 5 minutos depois

o que posso fazer a curto prazo para dar um potencial melhor ? troca a placa-mãe é realmente necessária ? pois ela é socket am3+ justamente o socket do processador .. porém como posso saber se realmente é a placa-mãe que estar limitando tanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, P4RANOID disse:

@Philipe Marques Devia ter criado um tópico aqui antes man, que preju. Não tem como devolver ou trocar?

a placa de video influencia no desempenho do processador cara ? de repente eu comprando uma placa de video mais atual porq essa deve ter uns belos anos ai e a fonte também é antiga ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philipe Marques Processadores FX não foram feitos pra jogos, na época em que foram lançados, o objetivo era multitarefas. Não que seja impossível jogar com eles, porém terá uma bela limitação.

 

De imediato, aconselho trocar a fonte e a placa de vídeo. 

Compre uma gtx 960 ou 760, você encontra elas no mercado livre por um preço bem acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!