Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Seguinte, estou passando minha maquina para um colegar trabalhar. Combinamos que ele pagaria as 3-4 primeiras parcelas do meu pc novo (depende do preço) e eu arcaria com as demais, ou seja, ele vai passar a maquina completa no cartão dele. O orçamento máximo seria 4.500. porém, quando mais eu conseguir economizar, melhor.

Estava usando a terabyte como referencia, no monte seu pc (Eu sei montar, mas como ele ta pagando e o preço final deve incluir o frete, fica complicado pagar vários fretes de lojas diferentes; fora que eu preciso de garantia e nem todo produto do ML da. Ainda, assim, estou aberto a opções).

Foco: Principalmente jogos de RPGs,  pixel art, photoshop e talvez blender 3D ( vou ver se aprendo).

Pensei basicamente:

placa-mãe Biostar B450MH DDR4 AMD AM4 - 509

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire 769,00

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB 2x8GB 3000MHZ GLS48GB3000C16ASC - 998,00

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 - 1219,00

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5 - 284,00

SSD WD GREEN 120GB WDS120G2G0A Leitura: 540MB/s e Gravação: 430MB/s SATA III - 164,00

Fonte PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO - 372,00

Falta o gabinete, mas só aqui já deu 4314,00. O fete que também entraria no orçamento da 35 por entrega especial.

To cogitando diminuir 1 pente de ram (ruim que eu queria fazer dual chanel e não sei se x4gb compensa para mim. também daria para por 2x8 2400mhz), e talvez a placa-mãe para uma A (eu nunca fiz over, e nem sei se vou fazer...).

Os que entendem melhor, o que me recomendam? 

Postado

Processador caro, 40 reais a mais tem o 2600 na Cissa. Ou 170 a menos tem o mesmo na Kabum.

Memória muito cara. Com 700 você pega um kit 2x8 GB 3000Mhz da Team na Pichau.

Placa de vídeo cara. A mesma está por mais de 200 reais a menos na Terabyte.

HD caro. Na Pichau tem Seagate por quase 60 reais a menos.

SSD, na minha opinião, pequeno. Com o que economiza nas outras peças pegando em lugares mais baratos troca por um 240 GB sem gastar nada a mais.

Fonte superdimensionada. Pega uma CX550 da Corsair, tinha na Zoom por R$ 200 até agora pouco.

Fora isso, está bem boa e equilibrada a configuração.

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Processador caro, 40 reais a mais tem o 2600 na Cissa. Ou 170 a menos tem o mesmo na Kabum.

Memória muito cara. Com 700 você pega um kit 2x8 GB 3000Mhz da Team na Pichau.

Placa de vídeo cara. A mesma está por mais de 200 reais a menos na Terabyte.

HD caro. Na Pichau tem Seagate por quase 60 reais a menos.

SSD, na minha opinião, pequeno. Com o que economiza nas outras peças pegando em lugares mais baratos troca por um 240 GB sem gastar nada a mais.

Fonte superdimensionada. Pega uma CX550 da Corsair, tinha na Zoom por R$ 200 até agora pouco.

Fora isso, está bem boa e equilibrada a configuração.

Obrigado, so não entendi a GPU. Essa que passei é da tera mesmo e não to vendo outra mais barata la.

A psu é pensando em futuro up

Postado
52 minutos atrás, IwillianI disse:

Obrigado, so não entendi a GPU. Essa que passei é da tera mesmo e não to vendo outra mais barata la.

A psu é pensando em futuro up

Não olhou há alguns dias? Tá rolando promoção, mas diz que acaba em menos de 5 horas. Inclusive comprei a minha 😅
Tá por R$ 988,99 (ou R$ 1.136,77 em até 12x de R$ 94,73)

A não ser que pense num setup futuro muito absurdo com SLI/Crossfire (que não vale nem um pouco a pena) e overclocks astronômicos a CX 550 aguenta um futuro up tranquilamente, essa sua configuração atual vai consumir perto de 400 w de pico. E também as fontes da Corsair são muito conceituadas e tem 5 anos de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...