Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com RX480 pc travou na bios/uefi


Mkxp

Posts recomendados

Iae pessoal, estou com um problema em uma RX480 que é o seguinte adquiri a placa usada, um modelo sapphire nitro+ de 4gb, a placa visualmente perfeita bem conservada, a principio tirei a minha antiga 1050Ti e coloqueia  480 e tentei ligar o pc, na tela onde aparece o logo da fabricante da placa-mãe, uma Asrock h81-hg4 o pc travou ali e não dava sinal de vida as fans girando normais o led da placa acessa mas não iniciava o windows, a principio tirei a RX480 fiz um reset da bios pelo jumper, e vi que a placa tem uma chave seletora de vbios mudei pra esquerda<< (a chave estava na direita>>) pluguei a placa e funcionou, entrou no windows instalei os drivers reconheceu a placa, fui testar no witcher 3 setei no ultra desativei hair works, (por ser uma placa amd né ?) e durante 10 segundos rodou perfeitamente ate q travou todo o pc, eu desliguei pela fonte o pc e tentei ligar dnv e não dava video, tirei a rx480 coloquei a 1050ti e dnv não dava video resetei a bios dnv liguei pelo video onboard e consegui entrar no windows, rodei o DDU desinstalar os drivers amd e desliguei o pc coloquei a 1050ti e funcionou dnv com ela e não toquei na 480 por enquanto, um problema que vi era que no msi afterburner quando fui testar no witcher 3 a placa mostrava um uso de 0% e frequencia de 1244mhz alguem sabe me dizer o que pode ser o problema considero que seja a fonte ja que eu tentei rodar essa 480 em uma EVGA 430White, o recomendado pela fabricante é uma fonte de 500w, ja comprei uma 600w pra testar da aerocool que tava com preço bom e  perto da minha cidade pra não ter que esperar muito, o resto das specs do pc são um i5 4570, 2HDS, 1ssd 16gb de ram (2x8ddr3 1333, um pente da hyperx e outro da team group rodando em dual channel, ja uso elas a mais de 3 meses assim) a placa-mãe asrock h81-hg4 com a bios ja na ultima versão, a fonte evga 430white, 3fans de 120mm, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!