Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

All in One com tela branca e não bipa


Posts recomendados

Olá pessoal, é minha primeira vez criando um tópico no Clube do Hardware, espero que possam me ajudar :)

tenho um all in one bem velho com modelo Computador AOC all in one aa183m M92e, e estou tentando revive-lo, já passou por um técnico e ele não conseguiu arrumar, ele tem as seguintes especificações:
    Não me recordo qual destes processadores é ( pesquisei o manual pela internet) Processador AMD AthlonTM Neo X2 L325 / AMD TurionTM Neo X2 L625

    Um destes chipsets - AMD® RS780 North Chip - AMD® SB710 South Chip 

    Uma memória DDR2 SO - DIMM (Non -ECC) de 2GB

    Fonte de alimentação de 65W − Entrada: 100-240V~, 50-60Hz, 1,7A − Saída: 19VDC, 4,73A

    HD de 320GB( eu acho ) 

Agora vamos ao caso, ele tinha problemas na memória interna que estava fraca, depois de um tempo ele não ligava mais e o único jeito que eu consegui foi entrando na Bios, eu utilizava estes comandos ao ligar ( del del del del del F1, espera, F2) não lembro o que aparecia na tela, mas pelo menos ele iniciava o windows kkk. Para piorar a situação eu tinha que ficar retirando da tomada, pois tinha que aparecer uma determinada tela no computador para que os comandos ( del del ... ) dessem certo.

Depois de um tempo utilizando o pc desta forma, um dia ele parou de dar vídeo e ficava bipando sem parar. 

Como eu não queria levar em uma assistência técnica pois estava sem grana, resolvi abrir eu mesmo, e dar uma vasculhada destro dele kkkk, eu basicamente não mexi em nada pois naquela época eu não entendia quase nada de hardware. Conectei tudo de volta e a tela ficou meio branca. Achei um link no mercado livre com o mesmo defeito, segue abaixo a foto do defeito:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899984131-moldura-da-tela-all-in-one-aoc-m92e-aa183m-_JM

Além disso ele não bipa ao ligar.

Após isto levei a uma assistência técnica, como a fonte ficava com uma luz verde mais fraca, levei pensando que seria a fonte o causador do problema, quando cheguei lá citei o problema e nós trocamos a fonte lá mesmo. E o pc ligou normalmente, e depois de um tempo desligava. Eu deixei o Pc com o técnico para ele resolver, quando fui buscar recebi a bela notícia que ele não conseguiu arrumar. 

Resumindo, testei a minha fonte com um multímetro, e ela está normal aparentemente, dando aproximadamente 19V. E o pc continua com a tela branca. Pesquisei um pouco na Internet, e vi que em notebooks a um problema de tela branca também, devido ao transístor SOT23 em curto. Logo abri o all in one novamente, e não avistei nenhum transístor em curto.

Bom, espero que alguém tenha uma solução para o problema, desde já obrigado :) 

 

 

     

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!