Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,pra ligar meu Pc de uns meses pra cá,sempre foi preciso tirá-lo da tomada, aguardar um minuto e colocar novamente, porém, atualmente quando eu boto pra hibernar,no outro dia ele não volta a funcionar,o mouse acende ao clicar mas nada de o pc ligar,e ao tirar o cabo e botar dnv ele liga por nem um segundo e já desliga (quando eu deixo mais tempo com ele na tomada e depois eu tiro ele dura mais tempo,até que depois de muitas tentativas,ligando de meia em meia hora ele finalmente pega,tentei fazer de tudo ao meu alcance,dei reset na BIOS,troquei a pilha da placa-mãe,montei o Pc em bancada(sem placa de vídeo,botei só o necessário), minha placa-mãe é uma M5A78L-M e o processador um AMD FX 8320E,ambos já tem 6 anos de uso,a fonte é uma C3 TECH 500W(com selo 80 plus bronze, tem uns 2 anos de uso)uso um HD Seagate 500gb e dois pentes de memória de 4GB(já tentei os trocar de posição também),peço ajuda se souberem do motivo do problema,grato desde já

• Curtir 1
Postado

Se você tiver um pouco de experiência, poderia fazer uma ligação direta na sua fonte e verificar se ela está funcionando bem. De qualquer forma, você precisaria de um multímetro para saber se todas as pontas estão com saída de energia. Experimente ligar a placa-mãe sem nenhum componente off instalado (Ex.: memórias, placa de vídeo e etc.) e veja o que acontece. Se o problema persistir, é bem provável que o seu problema seja na fonte, como já foi citado acima. Pegue uma fonte com algum amigo ou em condicional em uma loja e faça o teste.

Postado

@Rafael Tuco opa,a fonte tem dois anos de uso,o que me leva a desacreditar que ela está com problema é que quando o computador liga ele não dá mais problemas,uso ele normalmente por dias,o problema só ocorre após desligar

adicionado 9 minutos depois

@lHenrique_10 valeu pela dica, amanhã a tarde vou tentar utilizar a fonte de um amigo,ligando o mínimo de componente possíveis

Postado

A BIOS dessa placa você atualizou? O Windows que você usa é o 10 e se sim, ele está atualizado e bem configurado?

Uma placa com 6 anos de uso deve estar com uma versão bem antiga de BIOS, seria interessante colocar a mais recente, já que muitas vezes dar reset numa versão antiga não faz a menor diferença pro sistema.

Não sei você, mas nunca tive o costume de mandar hibernar o PC. Ocupa espaço à toa no SSD, etc. Eu quando vou dormir, simplesmente mando desligar da forma correta e pronto, no outro dia aperto power no gabinete e segue o baile, a vida toda fiz isso e nunca tive problemas. Mas se estava funcionando pra você, tudo bem, só uma dica mesmo, procure desligar a máquina no período que não for usar mais por mais de 4h (menos que isso é melhor deixar ligado mesmo, só com o monitor desligado) e ligue-a novamente no dia seguinte da forma tradicional. Isso nunca me deu problemas.

Postado

vou tentar atualizar a BIOS na próxima vez que eu ligar o PC,sobre hibernar,eu sempre usava esse método porque se eu desligava no outro dia ele não ligava mais,o problema é que agora essa estratégia não funciona mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!