Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 cheirou queimado e sumiu imagem. E agora?


jambatera

Posts recomendados

Boa noite galera!!!

Minha GTX 970 da Zotac tem 3 anos de uso (moderado). Neste fim de semana jogando CS:GO senti um cheiro de queimado (achei que era de outro pc, pois estavamos fazendo um corujão com varios pcs em casa. dalli a pouco minha imagem sumiu. Olhei dentro do pc e vi que o cheiro saia dela, e que as ventoinhas estavam rodando devagar e paravam, fazendo esse ciclo. Desliguei o pc e fui retirar a placa e ela estava fervendo. Esperei hoje e tentei religar ela e funcionou (fria), porém as ventoinhas estão fazendo um barulho agudo. Funcionei por uns 15 minutos e a temperatura ficou em 68, 70 graus. Fiquei com receio e desliguei.

 

Agora pergunto: Pode ser defeito apenas das ventoinhas? (no ML tem um monte de gente vendendo ela para a GTX 970) ou pode ser defeito de hardware da placa em si?

 

Fiquei na dúvida porque para gastar dinheiro (R$170,00) com as ventoinhas e trocar e insistir o problema não valeria a pena.

 

Alguém ja experimentou algum problema parecido e poderia me dar uma luz?

 

 

Valeu galera...

 

Jamal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jambatera, O melhor  é levar no técnico porque pode ser várias causa: Ventoinha o a placa-mãe passando mais corrente do permitido. Um técnico me falou que devido à falha de um elemento da placa-mãe, deu curto no barramento e queimou um outro da placa de vídeo. Deu para recuperar ambas. Verdade ou não, acredito porque não tenho esses conhecimentos, mas pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Néstorp disse:

Jambatera, O melhor  é levar no técnico porque pode ser várias causa: Ventoinha o a placa-mãe passando mais corrente do permitido. Um técnico me falou que devido à falha de um elemento da placa-mãe, deu curto no barramento e queimou um outro da placa de vídeo. Deu para recuperar ambas. Verdade ou não, acredito porque não tenho esses conhecimentos, mas pode ser.

Opa vou ver...alguém aí já passou por isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!