Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, segue a config: 
Moba: Intel DH55PJ

Chipset: H55
Processador: Intel Core i3-540 ( Socket h1: LGA 1156) 
RAM: 4GB Kingston 1333mhz (comprei mais 4 essa semana) 2x4
HD: SAMSUNG 1TB
SDD: Kingston 120 gb ( comprei essa semana junto com a memoria ). 
PLACA DE VIDEO: GeForce GTX 650 ti 

A dúvida é, será que compensa eu mudar o processador, pra um melhor da linha 1156? não estou com dinheiro pra torcar de plataforma ainda, andei pesquisando e encontrei o i7 860 e os XAEON3440 a 3470, alguém me da uma luz?

Obrigado desde já. 

Postado

@theblackmage pode falar o que você mudaria na  config  

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde amigo! então eu to pesquisando bastante, se eu for clockar o processador, você me indicaria qual cooler? vi o seu na descrição, achei legal, porém salgado, sabe me informar se o meu 540 suporta clock? obrigado maninho 

Postado

depende do seu orçamento, a primeira geração de processador quase n da conta de nd hj em dia.

uma opção mais barata e viável é um kit upgrade de 4° geração pelo menos, assim você pouparia de comprar memórias RAM

DDR4

Se seu orçamento permitir, eu iria para geração de memórias ddr4, trocando chipset ram e processador, futuramente trocando a placa para uma RX 570 ou algo do tipo.

Postado

@Bakura Ryo Olha não tenho até X para gastar, só não to pensando em trocar as memorias, pois comprei mais uma de 4 gb essa semana, o SSD tb nao porque comprei essa semana, e a placa de vídeo, de resto eu posso trocar tudo. Então sei lá, to sem noção de preço. 

adicionado 1 minuto depois

@RaZz. então, só não queria trocar as memorias ainda, porque comprei uma ddr3 essa semana, então queria ficar com elas mais um tempo :( 

• Membro VIP
Postado

@bombaneas - Está dizendo que seu orçamento é ilimitado ou realmente não sabe quanto pode gastar? Porque se for a segunda opção, esta discussão é inútil e o tópico sem sentido se torna alvo de fechamento. Nos ajude a lhe ajudar.

• Membro VIP
Postado

@bombaneas - acho que fez bobeira ao investir em DDR3 agora, visto que pretende trocar componentes. Estava para recomendar algo próximo ao comentário acima, plataforma atual com memórias DDR4, coisa que, ao meu ver, parece ser o melhor caminho. Em seu lugar, trocaria o kit todo, partindo para AM4 e mantendo placa de vídeo (por um tempo) e SSD.

• Curtir 1
Postado

@Bakura Ryo pode mencionar maninho, a memoria veio com defeito, devolvi, vou investir em DDR4 agora.

PS: Pessoal cancela a memoria DDR3, chegou com defeito, funcionou uns 2 minutos, e dps desligo o pc e não funciona a memoria, devolvi vou investir em DDR4!!! então posso mudar a placa-mãe e processador. 

Postado
10 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Ah, certinho. A menos que use estabilizador de tensão, módulo isolador ou no-break de baixa qualidade, pode manter essa fonte. :thumbsup:

maninho, com essa placa-mãe e processador ai, eu vou conseguir manter minha GTX 650ti? E por quantos anos vai durar mais ou menos essa config? pelo visto parece boa!

• Membro VIP
Postado
Em 27/02/2019 às 02:44, bombaneas disse:

maninho, com essa placa-mãe e processador ai, eu vou conseguir manter minha GTX 650ti? E por quantos anos vai durar mais ou menos essa config? pelo visto parece boa!

Boa tarde.

Cara compre o processador que te indiquei, ele possui 4 núcleo e 8 thread, excelente de overclock muito barato.

Fora que consegui tocar uma GTX 1050 ou GTX 1060.

Nem sempre o mais atual é o melhor, está certo que os ryzen possui excelente custo beneficio, só que não vejo necessidade de trocar de kit.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...