Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos venho por meio desse artigo tirar uma dúvida com vocês recentemente vi um vídeo do adrenaline o novo resident evil 2 remake na resolução 4K utilizando mais ou menos 15 GB de VRAM e o outro vídeo comparando a GTX 1060 de 6gb com RX 580 de 8GB o resident evil 2 na resolução full HD utilizava mais ou menos 7,2 GB de VRAM  sei que a resolução influi muito na utilização do VRAM, e essa é minha dúvida eu tenho um ryzen 5 1600  e  8GB ddr4 2400, porém eu pretendo jogar em 900p e não queria gastar desnecessariamente numa placa de vídeo e essa minha dúvida será que apenas 4 GB de VRAM é necessário para rodar todos os jogos no ultra na resolução 900 p ou em alguns casos como o resident evil 2 remake mesmo em 900p vai faltar Vram ?

Desde de já agradeço.

Postado

Rapaz, faltar não vai faltar (atualmente) mas a diferença de preço da de 4GB pra de 8GB dependendo da loja é de menos de 100 reais.

Pega a de 8GB, melhor sobrar do que faltar.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, TX850M disse:

outro vídeo comparando a GTX 1060 de 6gb com RX 580 de 8GB o resident evil 2 na resolução full HD utilizava mais ou menos 7,2 GB de VRAM

Não sei como usou 7,2 gb de VRAM se a placa só oferece 6, e não faz o que a NVidia chama de TurboCache. Acredito que esta informação seja no consumo da RAM. 

• Curtir 1
Postado

@TX850M

Por agora, em 900p 4GB pode ser suficiente, entretanto, ninguém sabe o futuro. Se não for muita diferença como o amigo falou acima, vale mais 8GB para estar preparado quando precisar, ainda mais quando colocar um monitor com resolução maior.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não sei como usou 7,2 gb de VRAM se a placa só oferece 6

No RE2 é mostrado a quantidade de VRAM que precisaria para não ter problemas em certas setações gráficas, não que vá usar, e se usar, o extra se tornaria memória virtual neste caso.

Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não sei como usou 7,2 gb de VRAM se a placa só oferece 6, e não faz o que a NVidia chama de TurboCache. Acredito que esta informação seja no consumo da RAM. 

O vídeo que eu mencionei que vi é esse acima pode não ser a melhor fonte porém confio no resultado caso você veja o vídeo você vai ver que quando a GTX 1060 chega nos 6gb VRAM a memória RAM do sistema utilizada sobe um pouco assim o gameplay perde de 5 a 10 frames dependendo do local do jogo já a RX 580 não a perda de frames pois ela tem verdade sobre

• Membro VIP
Postado

Se basear em um único jogo (ainda mais sendo um single player) para escolher uma placa de vídeo é complicado. Como o @Narak13 disse, antes sobre do que falte em se tratando de memória. Até porque se voce sair desse monitor, com certeza irá trocar por algo com maior resolução. Dessa forma não ha como recomendar uma placa de 4GB com uma diferença de preço tão baixa.

O RE2 é um ponto fora da curva para usar como parâmetro, pois o jogo tem texturas que não tem nada de extraordinário para exigir até 15 GB de VRAM. Os battle royales que tem literalmente quilômetros de texturas não exigem isso. Enquanto que o RE se resume a ambientes fechados e escuros. Esse jogo é o típico game patrocinado para promover a necessidade de um upgrade de computador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!