Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, o lance de desativar o CPU resolve, mas o problema mesmo eu descobri, era alguma falha ou no windows, ou na versão do Windows, eu utilizava a 1803, já existia a 1809, porém não atualizei, formatei o PC e instalei a versão 1903 e tudo resolvido, não preciso desativar CPU.

• 3 semanas depois...
Postado

Senhores, estou com o mesmo problema, o pes fica travando já tentei de tudo, tenho um RYZEN 5 2400G, 8GB DDR4, para jogar eu uso a apu do processador a VEGA 11, @Silas Martins vi que você também tem uma vega 11, em qual configuração você jogava o pes quando usava a vega 11, travava muito? ou conseguiu resolver?

Postado

@Fernando Siillva a Gpu vega é chip separado no processador, fica tranquilo, ela só usa a ram como vram de memória, e eu acho, como na maioria dos jogos que Pes é "single core" usa apenas uma cpu pra trabalhar, não é multitrading, por isso o "bug"

Acho q é a cpu 2, faz o teste como ensinado nos posts anteriores, quem sabe!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Estava com mesmo problema, na mesma placa de Vídeo (RX 580 8GB Sappnhire).

Tentei as soluções dos comentários acima, mas sem sucesso.

Resolvi da seguinte forma:

Desde de que comprei minha placa, nunca tinha ligado o pc na placa onboard. Desconectei a placa e deixei o pc rodar na onboard, verifiquei a resolução, vi se tinha driver da onboard, configurei, tudo certo. 

Retornei a ligar o pc na placa de video. Abri o jogo e vualá: Rodando a 60 Liso.

Lembrando que antes, tentei trocar todas as configurações do driver e nada. Atualizei o driver e nada também.
Jogo rodava, não pegava 60fps e ficava com o pequeno lag.

Atualmente estou com o 19.5.2 e o problema está resolvido.

Espero que possa ajudar alguém.

• 5 semanas depois...
Postado

@Rui Lourenco Uma Dúvida. Essa alteração é necessário fazer sempre que for abrir o jogo ou ela fica salva como padrão? 

adicionado 2 minutos depois
Em 31/05/2019 às 06:47, denis.alves.f disse:

Pessoal, o lance de desativar o CPU resolve, mas o problema mesmo eu descobri, era alguma falha ou no windows, ou na versão do Windows, eu utilizava a 1803, já existia a 1809, porém não atualizei, formatei o PC e instalei a versão 1903 e tudo resolvido, não preciso desativar CPU.

O Meu windows está na versão 1903 e mesmo assim está dando esse lag. Depois vou tentar desmarcar o CPU 2. 

Postado
25 minutos atrás, mass1507 disse:

@Rui Lourenco Uma Dúvida. Essa alteração é necessário fazer sempre que for abrir o jogo ou ela fica salva como padrão? 

adicionado 2 minutos depois

O Meu windows está na versão 1903 e mesmo assim está dando esse lag. Depois vou tentar desmarcar o CPU 2. 

Toda a vez que entras no jogo tens que fazer, mas com esta versão 1903 ainda não reparei se é preciso.

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado

O meu Windows está na versão 1903 e desabilitando a CPU2 resolveu meu problema. É uma pena que essa opção não fique salva. Sendo assim sempre que abrir tem que ir no gerenciador de tarefas e desativar mesmo. 

Valeu pela ajuda. Resolveu meu problema. Nunca que eu ia imaginar que fazer isso resolveria o problema. 

• Curtir 2
  • 5 semanas depois...
Postado

'@Itallo Edward Cara, faz a seguinte tentativa.

Abra o jogo, em seguida minimize o jogo, abra o gerenciador de tarefas pressionando (CTRL+*****+ESC) OU (Win + X) , depois vá na aba DETALHES, procure pelo executável do jogo, se não me engano é só Pes2019, clique com o botão direito em cima dele e vá em DEFINIR AFINIDADE. Desmarque o CPU 0 ou 2, no meu caso funcionou com o 2 ,maximize o jogo novamente e faça o teste pra ver se ele vai rodar sem travar. Até onde eu saiba essa placa roda o jogo no médio, não era pra estar assim.  

Caso não dê certo e o seu jogo não seja original tente trocar o crack. 

Se der certo nos informe aqui. Espero ter ajudado. 

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
Em 28/04/2019 às 14:55, Rui Lourenco disse:

Silas Martins para resolver  a situaçao faz o seguinte,  abres o jogo  pes2019.exe. deixando-o aberto abre o Gestor de Tarefas, depois vais a aba Detalhes e procuras o pes2019.exe, com o botao direito do rato  escolhe Definir Afinidade e abre uma janela  com os cpu, desmarca o cpu 2, carrega OK e vai  jogar  pes 2019 sem travadas

@Rui Lourenco muito obrigado, aqui depois que fiz isso, rodou liso.

• Obrigado 1
Postado
Em 09/10/2019 às 17:37, Paulo De Tarso Abud disse:

@Silas Martins mito, gênio, meu herói... já tinha tentado absolutamente tudo e nada resolvia mas sua dica resolveu imediatamente, jogo rodando perfeito sem lags. Muito obrigado cara. Valeu mesmo. Deus abençoe você e sua família.

E a minha família também ahahahah, estou a brincar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...