Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou fazendo um projeto no curso de eletrônica e me deparei com um problema é eu crie um aplicativo no JetBrains PhpStorm  e comprei um esp 32 estou tentando fazer a comunicação de um sensor de oximetria se comunicar o esp 32  e as informações serem replicadas no aplicativo mais não estou conseguindo gerar a api alguem pode me ajudar em relação ai isso 

Postado

Você tem que informar por partes o que você quer. Pelo que pude ver, você não tem nenhuma parte pronta de seu projeto e não sabe por onde começar. Então sugiro você começar pelo que foi informado no título do tópico (e apenas o que está relacionado com o título do tópico).

Qual é o seu real problema com ESP32? 

Postado

Foi como eu disse... Você tem que ir por partes e não é isso que você está nos mostrando em suas dúvidas.

Em qual ambiente de desenvolvimento você está programando o ESP32? PlatformIO? Arduino? Usando C numa IDE como Eclipse? Usando Python?

Você conseguiu fazer o ESP32 ler o valor que o sensor está disponibilizando? Se sim, onde você viu o valor? No monitor da serial do Arduino (supondo que você esteja usando Arduino)? O valor varia de quanto até quanto?

Ajude a galera a te ajudar!

Postado

@wBB  então sou meio leigo nesta  coisas de IOT , estou programando no ide do Arduino e fiz o sensor (MAX30100) gerar os valor em um Oled e na porta serial 

agora tenho que fazer com que os valores lidos na porta serial seja replicado para o aplicativo o aplicativo ja esta pronto so tenho que gerar a api 

Postado

Agora que você conseguiu jogar na porta serial o dados lidos no sensor, então você precisará transmitir esses dados para seu app/smartphone/PC. Existem algumas formas de fazer isso:

1) Via Bluetooth Low Energy (ou apenas BLE) que é um dos meios de comunicação com o ESP32 (este módulo não disponibiliza o Bluetooth Classic). Por esse meio você poderá estabelecer a comunicação direta entre o smartphone e o ESP32, sem equipamentos intermediários;

2) Via Wifi: por este meio de comunicação você pode estabelecer a conexão entre o smartphone e o ESP usando um roteador para intermediar essa conunicação, ou então, você pode configurar o ESP32 como Access Point, fazendo com que o smartphone se conecte ao ESP diretamente;

3) Via cabo: É possível comunicar-se com o ESP32 via cabo USB, que seria mais comum caso você quisesse criar um aplicativo que rode em PC, evitando assim a necessidade de comunicação sem fio.

Dê uma pesquisada nestes três casos. É uma pesquisa meio longa, tem muito material, mas também tem muitos exemplos prontos. Considere que boa parte dos exemplos usados para ESP8266 (muito mais popular que o ESP32), servirá também para seu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!