Ir ao conteúdo

Excel excel - contar nomes obedecendo criterio

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!
Estou tentando aplicar, ou melhor, aproveitar a fórmula que o Patropi postou aqui em outro tópico que criei, para a contagem de dados não repetidos, mas confesso que depois de muito tentar não consegui fazer a adequação. Não sei se é a idade, mas tem hora que é difícil espremer pra sair o resultado que preciso. Então peço desculpas se estou sendo repetitivo, mas gostaria muito de contar com a paciência e tolerância de vocês pra mais uma vez me ajudarem.
A questão é assim: tenho uma lista de colaboradores por departamento, e preciso contar quantos colaboradores tenho por departamento. Ocorre que a lista repete o nome quantas vezes necessário em consequência dos eventos de proventos e descontos. Também repete os departamentos. O que preciso é contar quantos nomes [colaboradores] tenho para cada departamento. Segue a imagem com parte da planilha e a planilha em anexo:

image.thumb.png.e8416b4e25fe74ac466fa0e561ac0219.png

Desde já agradeço pela boa vontade de vocês!

Abraço!

QUANTOS_COLABORADORES_POR_DEPARTAMENTO.xlsx

Postado
11 minutos atrás, david.palazzo disse:

Boa tarde pessoal!
Estou tentando aplicar, ou melhor, aproveitar a fórmula que o Patropi postou aqui em outro tópico que criei, para a contagem de dados não repetidos, mas confesso que depois de muito tentar não consegui fazer a adequação. Não sei se é a idade, mas tem hora que é difícil espremer pra sair o resultado que preciso. Então peço desculpas se estou sendo repetitivo, mas gostaria muito de contar com a paciência e tolerância de vocês pra mais uma vez me ajudarem.
A questão é assim: tenho uma lista de colaboradores por departamento, e preciso contar quantos colaboradores tenho por departamento. Ocorre que a lista repete o nome quantas vezes necessário em consequência dos eventos de proventos e descontos. Também repete os departamentos. O que preciso é contar quantos nomes [colaboradores] tenho para cada departamento. Segue a imagem com parte da planilha e a planilha em anexo:

image.thumb.png.e8416b4e25fe74ac466fa0e561ac0219.png

Desde já agradeço pela boa vontade de vocês!

Abraço!

QUANTOS_COLABORADORES_POR_DEPARTAMENTO.xlsx

Este tipo de situação resolve-se com mais facilidade no access.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite @T1000_2015

Seja bem-vindo ao fórum!

Copie e cole na célula G2 de depois arraste para as demais células da coluna.

Como é uma formula matricial, copie e cole sem o sinal de igual, depois digite o igual, clique em F2 e depois em CTRL+SHIFT+ENTER juntos, que automaticamente serão inseridas chaves no inicio e no final da formula.

SOMA(N(FREQÜÊNCIA(SE($D$3:$D$5758=F3;CORRESP($B$3:$B$5758;$B$3:$B$5758;));CORRESP($B$3:$B$5758;$B$3:$B$5758;))>0))

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Dê retorno.

[]s

• Curtir 1
Postado

Bom dia @T1000_2015 !

Já me falaram do Access, mas não faço nem ideia de como usá-lo.
Quem sabe mais pra frente eu faça um curso.

Obrigado pela sugestão!

Abraço!

adicionado 38 minutos depois

@Patropi Bom dia!
Mais uma vez você me salvando.
Muito obrigado!
Grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...