Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Exercício de algoritmo não consigo resolver


lucasrusso

Posts recomendados

Boa noite ,pessoal não estou conseguindo resolver um exercício de algoritmo ,poderiam  me ajudar?

Segue o exercício :

 

Elabore um algoritmo que peça ao usuário que digite 1 numero maior que 500 retorne a soma dos fatoriais  de cada numero que compreenda esse fatorial .Pelo o que eu entendi ele quer que digita um numero maior que 500 ,ai ele quer que retorne a soma do fatorial a cada 2 números que compreenda  esse fatorial.Exemplo 501!=499!+ 498! ai ele quer a soma desse dois fatoriais e assim por diante ,somando fatoriais a cada dois números .porém o problema q eu isso vai ficar muito grande isso que eu não entendi ,não sei se tem alguma propriedade que facilite isso ou esse problema esta com algum erro no enunciado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, lucasrusso disse:

peça ao usuário que digite 1 numero

 

56 minutos atrás, lucasrusso disse:

retorne a soma dos fatoriais  de cada numero

 

56 minutos atrás, lucasrusso disse:

compreendido  num inervá-lo de 2 números digitados


Percebe que isso não faz sentido nenhum, né? 😅

como vou digitar 1 número e aí a resposta tem que ser a soma dos fatoriais entre 2 números?

E é isso mesmo, soma de fatoriais entre 2 números quaisquer entre 1 e 500? Fica bem bizarro, porque só 500! = 1,22 * 10^1134...
499! = 2,44 * 10^1131... Imagina 500! + 499! + 498! + 497! + 498!... Esse algoritmo vai sempre produzir resultados astronomicamente gigantescos. A não ser que você tenha explicado errado o enunciado.

No mais, não podemos resolver exercícios completos pra você, é necessário que poste o que conseguiu até agora ou dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi ele quer que digita um numero maior que 500 ,ai ele quer que retorne a soma do fatorial a cada 2 números que compreenda  esse fatorial.Exemplo 501!=499!+ 498! ai ele quer a soma desse dois fatoriais e assim por diante ,somando fatoriais a cada dois números .porém o problema q eu isso vai ficar muito grande isso que eu não entendi ,não sei se tem alguma propriedade que facilite isso ou esse problema esta com algum erro no enunciado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...