Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhoras e senhores do CH, estou montando um PC para streaming básico e gostaria de saber se terei algum problema de compatibilidade ou gargalo, 
as configs do pc a ser montado são:

proc: amd ryzen 5 2400
ram: 8 gb corsair vengeance
mobo: essa é minha grande duvida a320m-a ou alguma b350m-k, vi que os preços são relativamente parecidos;
fonte: corsair 500w 80
VGA: será a única peça que não poderei trocar por falta de grana, então utilizarei uma AMD 250x radeon e é ela que tenho medo de causar algum gargalo;
Na media de preços esse pc ficará em torno de 2000 2400, caso vcs tenham uma configuração mais consistente que essa com esse valor aproximado gostaria de saber também, fico no aguardo de um feedback.

Postado

Não faz sentido usar essa placa, o vídeo integrado do r5 2400G é superior. Vende ela e bota +8 GB de RAM.

Vai streamar o que? Acredito que o 2400G só aguente jogos mais simples como CS e LOL.

Postado

@Shaman93  Streamaria apenas league of legens e minha cam para algumas análises de partidas profissionais, quem sabe uma narração. certeza que a placa de vídeo não ajudaria em nada? a memoria extra de 8 gb compensa um pouco da falta da vga?

Postado

Dá uma olhada: UserBenchmark R7 250x vs Vega 11
Por via de regra 8GB é suficiente pra rodar bem a grande maioria dos jogos. Mas se você também quer streamar, gravar com uma webcam, manter o navegador aberto... Vai ficando apertado.

Mas pro caso do vídeo integrado do 2400G muda tudo. Isso porque ele usa a RAM como memória de vídeo e ter 2 pentes funcionando em dual channel gera um ganho de desempenho gigantesco. Coisa de louco, as vezes perto do dobro de fps. Ter memórias de alta frequência também gera algum ganho nesse caso, procura de 2666 pra mais. Se não encontrar por um preço valendo, no máximo levemente mais caras, pega uma 2400 mesmo e dá um overclock nelas pras 2800. Aí também entra a questão da placa-mãe e frequência máxima de memória suportada. Sugiro que pegue uma B350 ou B450 em vez da A320, tem mais recursos e opção nativa de overclock no processador, coisa que você não vai conseguir com modelos mais básicos.

Postado

Com esse pc aqui você jogo com tudo no ultra na maioria dos games. Streming o recomendado é 16gb de ram mas nada impede de você tentar, dependendo do game quem sabe.

ryzen 5 1600 R$599

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz  R$253 frete grátis

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$167

ASUS RADEON EXPEDITION RX 570 OC $723

HD 1tb R$230

Gabinete fica a seu gosto ou um usado.

Total: 2.271 

Postado

@Saulo Fróes são muito parecidos mas o ryzen 5 2400g é mais indicado pra quem não tem placa de vídeo. como eu indiquei uma configuração com placa de vídeo, o ryzen 5 1600 acaba sendo melhor por ter 2 cores e dois Threads a mais, e sendo mais barato.  entre b350 e b320 a diferença fica se você vai fazer Overclock ou não. o que para um usuário convencional e placas de vídeo media eu acho desnecessário.  o ganho de desempenho acaba sendo pouco pelo investimento que necessita.  e se você pegar uma a320 vai vir com apenas dois slots de memorias. e no seu orçamento você iria acabar colocando duas de 4gb, limitaria a placa-mãe a 8gb. já na configuração que te passei você pode colocar 8gb em um único pente que não vai perder desempenho e vai deixar um slot para um possivel upgrade futuro. 

A fonte que indiquei é adequada para essa configuração que não vai fazer Oc.

Resumindo, se sua ideia é jogar e fazer streming o pc que eu montei é quase perfeito. a unica coisa que ficaria faltando é mais memoria para você fazer streming de jogos mais pesados, mas isso você resolve fácil com o tempo colocando mais memoria. 

Postado

@maia12  muito obrigado pelas dicas, irei seguir suas dicas, quem sabe vendo minha vga e coloco mais um pente de 8gb como você indicou, assim que eu montar o pc dou o feedback aqui

adicionado 2 minutos depois

@maia12  porém posso montar a mesma maquina que você sugeriu com a mobo B350a em vez da a320?

adicionado 16 minutos depois

@maia12  tua config tem uma VGA, se eu pegar um processador melhor posso dispensar colocar uma vga no pc? como sugeriu o @Shaman93 ?

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Saulo Fróes disse:

@maia12  tua config tem uma VGA, se eu pegar um processador melhor posso dispensar colocar uma vga no pc? como sugeriu o @Shaman93 ?

Negativo, por enquanto os únicos Ryzen que tem vídeo integrado (funcionam sem GPU) são os 2200G e 2400G, todos os outros nem ligam sem vídeo dedicado. A Intel também tem outras opções de vídeo integrado, mas já adianto que são todas mais fracas que os dos Ryzen.

Postado

@Shaman93  e o que você me sugeriria montar com esse orçamento de no máximo dos máximos 2200 2300 reais? para stream em 720p de league?

adicionado 2 minutos depois

@Shaman93  pensei em montar uma B350 + ryzen 5 2400g e 16 gb de ram

adicionado 3 minutos depois

@Shaman93  e futuramente daqui uns meses colocar uma vga, tipo uma 1050 1060 

Postado
5 minutos atrás, Saulo Fróes disse:

@Shaman93  e o que você me sugeriria montar com esse orçamento de no máximo dos máximos 2200 2300 reais? para stream em 720p de league?

O 2400G já aguenta, mas o R5 1600 + RX 570 recomendado é melhor. Eu só faria um esforço pra juntar um pouco mais e tentaria usar uma placa-mãe b350 ou b450 e investiria um pouco mais na fonte, como uma Corsair CX550, pra permitir que futuramente coloque uma placa de vídeo mais parruda (o R5 1600 aguenta).

Postado

@Saulo Fróes complicado eu te dizer o que deve fazer.  mas a rx 570 é muuuuuito superior a um vídeo integrado do ryzen 5 2400g por isso eu recomendei um kit já completo. o ryzen 5 1600 NÂO TEM VÍDEO INTEGRADO, o obrigatório o uso de placa de vídeo, mas como eu disse, todo investimento para fazer o vídeo integrado do ryzen 5 2400g valer a pena é melhor pegar o 1600 + placa de vídeo.  se você quiser a b350 pode pegar mas ai precisa de fonte melhor se for fazer Overclock, e talvez até mudar o cooler se for aumentar muito. 

Eu tenho um Ryzen 5 1600 + rx 570 que recomendei. também tenho a fonte  de 400w igualzinha.  Não precisa de overclock, rodo quase tudo aqui no ultra e sobra desempenho pra streming nesse kit. a menos que no futuro você pense em uma placa de vídeo como a rtx 2070 esse processador em stock não vai ter grandes necessidade de over.

Postado

@maia12  Ola novamente, depois de muito analisar tudo que vcs me ensinaram, pesquisar valores, cheguei a conclusão que irei comprar as peças separadas e montar o seguinte setup:
Ryzen 5 1600 R$ 600 (promocional)  na Kabum
Asrock A320m-dgs Am4/2xddr4/dvi-d/m.2/usb/sata - R$ 309 99 no ML

2x 8gb Kingston 2400mhz R$ 253,00 cada = 506,00 no ML
minha pergunta final é: posso usar minha vga R7 260x, só até conseguir vende-la para comprar uma rx570 ou vcs tem alguma outra opção de VGA mais simples ou com melhor custo beneficio?

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Saulo Fróes disse:

minha pergunta final é: posso usar minha vga R7 260x, só até conseguir vende-la para comprar uma rx570 ou vcs tem alguma outra opção de VGA mais simples ou com melhor custo beneficio?

Faça isso, é uma ótima opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...