Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa Noite !  Gostaria de uma luz para formatar esse notebook.  

Esse note está com (Windows 10) e quero formatar para  (Windows 7),  ele dá boot pelo pen drive através da tecla F12,  ao iniciar a tela de instalação do windows só fica no logo e não sai disso. Isso acontece com a BIOS em UEFI !

Quando mudo a BIOS para Legacy ele dá o boot  entra na tela de instalação do windows e quando inicia a instalação para o próximo passo, aparece um caixa para fazer procura de arquivo e não segue mais adiante! 

Usei o RUFUS no modo GPT, pen drive de 8GB - FAT 32 . Poderiam me ajudar, desde já agradeço.

Postado

Baixe esse app da microsoft para criar a midia e veja se o problema continua.

Lembre-se que windows 7 não pode ser instalado em Discos GPT, Você vai ter que apagar todas as partições para que o disco seja refeito em MBR

Postado
12 horas atrás, bngomes disse:

Lembre-se que windows 7 não pode ser instalado em Discos GPT, Você vai ter que apagar todas as partições para que o disco seja refeito em MBR

Então fiz o procedimento mas não deu certo ! Como eu quero formatar para o windows 7, a BIOS tem que ficar em modo Legacy. Criei o pen drive com esse aplicativo que você sugeriu, não reconhece o pen drive, não aparece nem na BIOS bem provável porque ele deve criar em modo MBR. Agora quando crio o pen drive com GPT, ele reconhece na BIOS dá o inicio de instalação do windows 7 mas quando segue  para os segundo passo já pede para procurar arquivo. 

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, bngomes disse:

Vou procurar fazer a questão de apagar ás partições e refazer em MBR !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...