Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook lenovo ideapad 320 formatando em legacy


Sunabi Sun

Posts recomendados

Olá Boa Noite !  Gostaria de uma luz para formatar esse notebook.  

Esse note está com (Windows 10) e quero formatar para  (Windows 7),  ele dá boot pelo pen drive através da tecla F12,  ao iniciar a tela de instalação do windows só fica no logo e não sai disso. Isso acontece com a BIOS em UEFI !

Quando mudo a BIOS para Legacy ele dá o boot  entra na tela de instalação do windows e quando inicia a instalação para o próximo passo, aparece um caixa para fazer procura de arquivo e não segue mais adiante! 

Usei o RUFUS no modo GPT, pen drive de 8GB - FAT 32 . Poderiam me ajudar, desde já agradeço.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bngomes disse:

Baixe esse app da microsoft para criar a midia e veja se o problema continua.

 

Lembre-se que windows 7 não pode ser instalado em Discos GPT, Você vai ter que apagar todas as partições para que o disco seja refeito em MBR

Então fiz o procedimento mas não deu certo ! Como eu quero formatar para o windows 7, a BIOS tem que ficar em modo Legacy. Criei o pen drive com esse aplicativo que você sugeriu, não reconhece o pen drive, não aparece nem na BIOS bem provável porque ele deve criar em modo MBR. Agora quando crio o pen drive com GPT, ele reconhece na BIOS dá o inicio de instalação do windows 7 mas quando segue  para os segundo passo já pede para procurar arquivo. 

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, bngomes disse:

Baixe esse app da microsoft para criar a midia e veja se o problema continua.

 

Lembre-se que windows 7 não pode ser instalado em Discos GPT, Você vai ter que apagar todas as partições para que o disco seja refeito em MBR

 Vou procurar fazer a questão de apagar ás partições e refazer em MBR !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...