Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Atualmente uso dois pentes de memoriam ram da hyperx de 4gb cada um da Kingston Hyperx Fury DDR4.

E gostaria de estar comprando mais dois pentes, só que dois de 8gb, totalizando 24gb de ram, e minha dúvida é:

Vou conseguir ter o desempenho maximo dos 24gb de ram? ou valeria mais a pena eu colocar mais dois pentes de 4gb e totalizar 16gb? Existe alguma interação?

Lembrando que mesmo se eu comprasse mais dois pentes de 8 ou dois de 4, eu compraria do mesmo modelo, que é o hyperx fury ddr4

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Compra 2x 8GB e vende este 2x 4GB que daqui a pouco ninguém mais vai querer comprar por preço bom.

A não ser que você mexa com edição de vídeos ou algo que consuma muita memória, hoje 16GB tá tranquilo para todos os jogos.

Postado
6 minutos atrás, joaocamargo disse:

Mas no caso se eu compras os dois de 8GB eu nao consigo usar junto com os meus dois de 4gb?

Conseguir você até consegue, mas é um completo desperdício. Sério, a menos que você faça algo bem específico que se beneficie de 24gb (que até agora você não mencionou), não vale a pena comprar, vai ser dinheiro jogado fora.

No lugar, é melhor você só comprar um único pente de 8 e usar com os dois de 4 que você já tem para fechar os 16.

Postado
32 minutos atrás, joaocamargo disse:

Vou conseguir ter o desempenho maximo dos 24gb de ram? ou valeria mais a pena eu colocar mais dois pentes de 4gb e totalizar 16gb? Existe alguma interação?

Quanto a diferença de GB nos pentes, não vai ter problema nenhum, já que funciona do mesmo modo, sendo sempre a somatória de todos eles. O único problema pode ser que aconteça algum tipo de conflito de compatibilidade se forem pentes de marcas e/ou modelos diferentes.

Fora isto, fica a dica dos camaradas acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...