Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga, religa e não dá vídeo quando fica vários disa sem uso


Posts recomendados

Meu pc secundário da assinatura de uns tempos para cá começou a apresentar um problema estranho. Como eu uso mais o outro pc, as vezes fico vários dias sem ligar o secundário.

Quando ele fica muitos dias parado, somente nesta condição, e vou ligá-lo ele tem o seguinte comportamento: ligo, e após poucos segundos ele desliga sozinho, depois de alguns segundos ele religa "parcialmente", os leds e coolers acendem, mas o teclado fica "morto", não dá vídeo e trava. Aí tenho que desligar forçado, segurando 5s o botão power. Depois aguardo um tempinho e o religo, desta vez religa certinho, inicia o windows normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Se eu ligo ele todos os dias, ele não apresenta qualquer tipo de problema.

Eu medi as tensões da fonte com multímetro, e estão em 12,1 v durante todo o uso, embora o hw monitor diga que não. Quando dá o apagão ela cai a zero, quando religa retorna a 12,1v, parece que a placa-mãe ou algum outro componente desarma e rearma em seguida de maneira incompleta.

Temperatura em 50°c-60ºC em uso normal, quando inicia fica por volta de 40°C (está calor aqui), coolers apenas mornos ao toque tanto do processador quanto da placa de vídeo. E não uso estabilizador.

Preciso ainda fazer vários testes dos componentes, e a cada um tenho que aguardar vários dias para que ele "sinta saudades" e possa apresentar o defeito, aí leva muito tempo.

Alguém aqui do fórum já presenciou algum problema parecido e pode me dar uma luz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano não tenho muita experiencia mas o da minha tia é assim também nos ligamos na tomada ai nele não liga de primeira, tipo pisca a luz mas desliga, ai nos deixamos uns 5 ou 10m na tomada ai tentamos ligar de novo, ai sim ele liga novamente normal. acho que tem algo haver com ficar parado e estar frio, sei lá.

 

Se ajudei da um Like!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...