Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um pc recentemente seguintes config:

Dua core e5700

4gb ram

500 hd

W 10 32 bits

placa-mãe gigabyte ga-g41mt-s2

A fonte é power x model px230 230w

Placa de vídeo gtx 750 asus 1gb (recomendação de 350w se nao me engano)

Bom sei que é arriscado, porém so queria instalar os drivers dela e ver se funciona, pois em outro pc que tinha os drivers não instalaram.

Mas eh muito arriscado risco de queimar a placa ou pc ? Seria um teste rápido depois guardaria ela novamente ate comprar uma fonte boa.

Postado

É muito arriscado e não recomendo de jeito nenhum!! Outra coisa, o PC tem 4GB de RAM e você instalou o Windows 10 32 bits, isso está errado. Ele vai ler 3,5GB de RAM +ou- e só, você precisa instalar o Windows 10 x64 (64 bits) com essa quantidade de memória que você tem. 4GB já é pouco hoje em dia e usando um SO que não consegue usufruir de toda a quantidade de RAM é complicado. 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste!

Postado

@simforoso Boa noite amigo, entao eu nao instalei 32 bits ja veio assim do cara que peguei o pc, sobre a ram tem 2 pentes de 2gb ddr3 totalizando os 4 citados, porém no sistema so mostra 3gb de ram... Isso é por conta dos 32 bits ? Estava achando que o pc reservou uma parte da ram pra onboard.

Poderia também me indicar uma boa fonte pra esse pc e ja garantir uma pra futuros upgrades de processador (quad core esqueci o modelo agr xeon 5450 eu acho, 8 de ram e uma placa um pouco melhor que case bem com essa config).

Agradeço desde ja a atenção. 

Postado
9 minutos atrás, Gleydson R.S Caetano disse:

@simforoso Boa noite amigo, entao eu nao instalei 32 bits ja veio assim do cara que peguei o pc, sobre a ram tem 2 pentes de 2gb ddr3 totalizando os 4 citados, porém no sistema so mostra 3gb de ram... Isso é por conta dos 32 bits ? Estava achando que o pc reservou uma parte da ram pra onboard.

Poderia também me indicar uma boa fonte pra esse pc e ja garantir uma pra futuros upgrades de processador (quad core esqueci o modelo agr xeon 5450 eu acho, 8 de ram e uma placa um pouco melhor que case bem com essa config).

Agradeço desde ja a atenção. 

1° bom para você usar o xeon 5450 precisaria modificar a bios isso não é recomendado pois pode inutilizar a placa-mãe

2° eu indico um ddr3 no minimo para poder suportar os jogos atuais. tipo um kit xeon x3470. eu vi no mercado livre o kit placa-mãe processador e memoria por 600 reais, aí você compra mais um pente de 4gb por 120 reais e colocar um cpu cooler melhor que eu indico um deepcool gammaxx 400

Postado

Hum, entao na area de recomendação de upgrade pedi dicas em um post e um cara me indicou esse processador que citei acima e, falou sim que talvez teria que modificar a bios, porém nao citou os riscos.

sobre seu segundo ponto nao entendi, essa placa-mãe que estou agora é ddr3 sim, suporta até 8gb 1333MHz, estou usando 4gb no momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!