Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador vai aguentar outra placa?


Posts recomendados

Vamos lá..

Primeiramente, quanto tem para investir?

Depois, quais jogos pretende jogar? Em que resolução?

Essa placa atual sua com o i3 7100 já gargala nós jogos que fazem utilização de muitos núcleos, para os jogos atuais o Core i5 até a 7ª geração se mostra insuficiente, imagine um i3 Dual core.

Eu tinha um i3 6100(que é igual o i3 7100 com 200mhz de clock a menos) com Rx 580 e era sofrível a performance, porém, alguns jogos que usam somente a placa de vídeo, conseguia jogar em full hd no ultra a 60fps+.

 

Eu trocaria o Kit Processador+placa-mãe primeiro, mantendo a rx 470, posteriormente fazendo upgrade de placa de vídeo.

Sugiro vender seu kit i3 e investir num kit ryzen 5 1600 ou 2600, placa-mãe b350 e manter sua memória.

Eu vendi meu kit i3 6100+asrock h110 por 700 reais e comprei um i5 7400 usado, resolveu todos meus problemas, só não consigo jogar bf1 mp 64, tem que ativar escala de resolução para 2k e jogar no médio para ficar liso, fora isso jogo tudo no ultra a mais de 60 fps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK amigo, obrigado pelo esclarecimento, na realidade eu peguei esse computador agora.

E por enquanto vou ter que ficar com este processador e placa-mãe, mas a principio ele esta aguentando jogos como residente evil 2 , Apex, fortnine, porém acho que um anthem etc não vai suportar, paguei 1700 reais pelo computador achando que fiz bom negocio mas parece que não então.

E se eu colocar no ssd m2, pode dar uma ajuda para o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PC não é ruim, apenas tem uma plataforma que o limita, mas é o que eu disse, esses jogos que usam mais a placa de vídeo vai te garantir muitas horas de diversão, a rx 470 é uma excelente placa de vídeo. O problema que os jogos da atualidade estão cada vez utilizando mais processador, hoje o padrão para jogar os lançamentos entre 2017~2019 é Ryzen 5 1600 ou 2600, Core i5 8400.

Anthem é mal otimizado, então não serve para medir o real desempenho do seu PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, chicocarlosso disse:

Vamos lá então.

Com minha placa de vídeo

Vou vender meu processador é placa-mãe.

Preciso de uma indicação de processador e placa-mãe de nível intermediário.

Vou colocar junto com minha rx 470 e 8g de ddr4.

Fonte evga  850

E ssd m2 240g

 

O kit mais custo benefício e que vai te garantir uma boa longevidade é:

Ryzen 5 1600 https://www.terabyteshop.com.br/produto/7431/processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz-max-turbo-yd1600bbaebox-six-core-16mb-am4?gclid=Cj0KCQiAwc7jBRD8ARIsAKSUBHJrDViUp8rc7Qx9ZUOIlOIhDfLab_BgOIjTx_bOEwd3jLKnAT8ZG4IaAqeuEALw_wcB

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/90410/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-a320m-k-2x-ddr4-suporte-de-saida-multi-vga-hdmi-rgb-ai-suite-3-ai-charge-asus-fan-xpert?origem=52&gclid=Cj0KCQiAwc7jBRD8ARIsAKSUBHLfpZDDjLYZ0D_pz441sCXXGQzDizJFlw_fm9Iv0Q2F30riX-c9PTIaAqYtEALw_wcB

 

Vai ficar top com sua rx 470.

Mas, ressaltando, se não for jogar lançamentos, vai funcionar perfeitamente com o i3 7100.

O que vai pesar são os jogos que abusam do processador, vai travar toda hora, sendo necessário trocar pelo ryzen.

Ai vai ficar 100%.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, chicocarlosso disse:

Teria com ficar com a mesma placa-mãe e trocar somente o processador para não gastar muito.

Qual processador para a minha placa-mãe dai eu deveria comprar?

 

 

Então, a sua placa-mãe, aceita processadores da 6ª e 7ª geração do Core i3/i5/i7.

Hoje em dia não compensa comprar nenhum desses processadores novos devido ao alto custo.

No meu caso eu vendi o meu i3 6100 e coloquei um i5 7400, ficou ótimo. Paguei 650 no i5 e vendi o i3 por 500.

Eu recomendo você vender seu Processador + placa-mãe e investir a diferença num kit ryzen, pois eu demorei para achar o i5 7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chicocarlosso disse:

Precisava saber se resolveria meu problema de baixo processamento do meu i3 7100 substituindo po esse.

processador i5 7640x kaby lake cache 6m 4ghz, lga 2066.

E preciso saber se é compatível com minha placa-mãe (b250 - plus)

 

Não é compatível. Sua plataforma é 1151, essa é lga 2066, não encaixa.

Além do valor proibitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, chicocarlosso disse:

putzzz..

complicado mesmo, não tinha ideia que esse universo era tão complexo....muitos encaixes muitos coisas que não fecham um com as outras mesmo sendo do mesmo fabricante...obrigado pelos esclarecimentos colega.

 

Por nada amigo, mas a melhor alternativa de fato seria vender seu kit i3 7100 + placa-mãe por uns 600~700 reais e pagar a diferença num kit ryzen 5 1600.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, chicocarlosso disse:

Então se eu conseguir um i5 7400 resolve meu problema certo.

Será que você poderia me passar seu whatsapp.

Manda para o meu email 

[email protected] 

Para tirar umas dúvidas.

beleza maninho, vou mandar lá.

Eu tenho i5 7400 e resolveu totalmente meus problemas.. Roda tudo ultra 60fps+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!