Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou comecando a fazer streams e quero fazer um upgrade, considerando meu setup, vale mais a pena eu comprar uma RTX 2060 e ficar com o FX 8320 ou comprar um i5-8500, 16GB ram ddr4 e uma MB e continuar com a gtx 1050ti?

Setup atual:

AMD FX-8320

GTX 1050 ti

GA990fxaud3

16GB ram Corsair vengeance 1600

corsair tx650w

SSD Sandisk 480gb

Postado

@OxCold Para Stream um Ryzen 1600 ou 2600 vai te atender bem melhor. Caso falte grana não é totalmente necessários o 16gb(dependendo dos jogos que você joga é interessante, mas nao essencial). Com uma MB B350 pra fazer um overclock de leve. você paga mais barato e tem um desempenho muito legal igual ou superior ao I5 8400. GUARDE SUAS PEÇAS se você começar a ganhar uma grana boa com stream você pode montar um segundo PC pra stream, usando placa de captura. Os streamers mais top quase todos ultilizam isso.

Postado

eu acho que pra Streaming os Ryzen são escolha perfeita. porque te deixa uma folga muito grande de cpu. i5 vai ficar rodando a de 75% podendo chegar a 100%. Não vejo problemas na placa-mãe am4. No seu caso o ideal é pegar uma no minimo uma b350 que tenha dissipador nos nos VRM e Fases como essa placa-mãe ASUS PRIME B350-PLUS mesmo que minimo já vai ajudar muito. Se vor um processador de 65w como o ryzen 3 ou ryzen 5 sem o X as a320 deve quebrar o galho. Não me entenda mal os ryzen são excelentes e esquenta pouco. mas quanto mais cores e threads vai exigir mais da placa-mãe. antigamente pessoal pegava a mais barata e pronto. 

Minha recomendação é que estudo a possibilidade de trocar seu kit, vendendo seu atual mas mantendo a fonte/gabinete/ssd. se você conseguir juntar no minimo uns 3.000 a 3.200 você pegar um kit bem legal com Ryzen 5 1600 ou 2600 + 16gb ddr4 2666 + rx 580 8gb.  para por uma rtx 2060 já vejo um orçamento de 3.500-3.800

Eu tenho um amigo que tem um kit fx 8300 + gtx 1060 6gb e reclama de gargalo no processador. uma rtx 2060 seria pior ainda.

• Coordenador
Postado

@OxCold Se você fosse usar apenas para jogos, o Ryzen 5 2600 seria escolha melhor que o Core i5 8400. Usando para fazer stream, nem há discussão. Pegar um Core i5 seria inadequado para o seu caso.

• Curtir 1
Postado

@maia12 vou pesquisar o que são esses dissipadores de VRM, já que se eu tiver que comprar uma placa-mãe muito cara, não vou ter economia nenhuma em relação a intel, claro que mesmo assim, pelo que foi dito, ainda sim é possível que o ryzen seja uma opção melhor.

adicionado 1 minuto depois

@KairanD é aquela historia, já vi alguns reviews, realmente o ryzen parece estar melhor, mas o preconceito com AMD é tão grande que tenho medo de errar.

Postado
5 minutos atrás, OxCold disse:

@maia12 vou pesquisar o que são esses dissipadores de VRM, já que se eu tiver que comprar uma placa-mãe muito cara, não vou ter economia nenhuma em relação a intel, claro que mesmo assim, pelo que foi dito, ainda sim é possível que o ryzen seja uma opção melhor.

você pode pegar um ryzen 5 1600 em a320 que não acredito que terá problemas com aquecimento.  processador excelente para stream e baixo consumo, temperaturas baixas mesmo em load. pra mim é melhor que qualquer i5

Essa b350 da msi é uma boa placa por um bom preço.

Postado

Cara, considere a ideia de fazer um up de processador ou até mesmo manter o seu hardware atual, comprar uma placa de captura e tentar arranjar um PC básico que funcione, e conectar a placa de captura nos dois PCs e transmitir a live pelo PC básico, pois assim você vai economizar e não vai perder desempenho do pc principal (pois ele não vai precisar stremar), com essa opção de um segundo pc, você poderá fazer um upgrade no seu principal sem ter a dor de cabeça de ter que se preocupar com gastar mais para manter um desempenho aceitável durante as streams! espero que eu possa ter te ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!