Ir ao conteúdo

Excel Váriavel para selecionar próxima linha em branco em código encurtado

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá srs.

Minha dúvida deve ser bem simples para vocês. Sei que o ideal é anexar a planilha, mas minha planilha imensa, e substituir todos os dados tomaria um tempo enorme, por isso vou tentar explicar minha dúvida da forma mais simples possível.

Sheets("Plan1").Select

[B8:C8].Copy: Sheets("Plan2").["A1"].PasteSpecial (xlPasteValues): Application.CutCopyMode = False

Só preciso que nessa linha desse código, onde está "A1" seja a próxima linha em branco.

Já tentei criando uma variável "UltLin" do tipo Interger e substituindo o A1 por UltLin mas da o erro "O objeto é obrigatório"

Sei que tem códigos maiores que fazem isso, mas como disse, minha planilha é imensa, e queria encurtar...

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa noite @Victor Coutinho

Experimente assim:

Sheets("Plan1").Range("B8:C8").Copy
Sheets("Plan2").Range("A1").Value <> "" Then
Sheets("Plan2").Range("A1").CurrentRegion.End(xlDown).Offset(1, 0).PasteSpecial Paste:=xlPasteValues
Application.CutCopyMode = False

Se foi útil, clique em Curtir.

Dê retorno.

[]s

• Solução
Postado
[B8:C8].Copy: Sheets("Plan2").Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2).PasteSpecial xlValues

Postado
13 horas atrás, Victor Coutinho disse:

O que seria "(3)(2)" após o End?

Seria não, é!

Equivale a:

Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Cells(2, 1)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!