Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal. Eu estou precisando conectar internet por wi-fi entre duas casas em área rural. Elas ficam cerca de 230 m de distância e têm algumas árvores e vegetação pelo caminho. Uma das casas tem internet e queria levar o sinal para a outra. O roteador wi-fi da casa com internet fica dentro dela, e o sinal chega muito fraco na segunda casa (apenas alguns notebooks pegam um sinal mínimo, celulares não acham a rede).  Coloquei DD-WRT em um roteador da TP-Link com antena melhorzinha (omni original), com intuito de configurá-lo como cliente, mas mesmo assim só pegou um sinal bem fraco.

Cheguei a pensar na possibilidade de usar dois CPEs, mas acho que isso é usar um canhão para matar um mosquito.

Passar cabo é meio complicado por ser área rural com muito vento, chuva e umidade (costuma faltar luz com certa frequência, por galhos que caem), e entre as duas tem um pequeno riacho.

Qual seria a melhor solução?

Desde já agradeço.

Postado
Citação

Cheguei a pensar na possibilidade de usar dois CPEs, mas acho que isso é usar um canhão para matar um mosquito.

Não é não.  Nesta distância só assim vai ter boa conexão no segundo ponto.

Postado

voce vai compra duas NanoStation ou NanoLoco da serie AC ou M,,, a diferença entre as duas e potenicia,,, sendo que a NanoStation tem mais potencia, em fim, como e uma zona rural qualquer uma da certo,,,, e fazer um ponto a ponto entre as duas,,, e pronto... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!