Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, ainda estou com problemas no meu Ryzen 1800X. Tenho uma suspeita de que meu processador é um "sorteado", daqueles que esquenta de fábrica.

Comprei em meados  de  outubro, quando conseguí montar no fim do mes em SP estava frio e o PC funcionou normal, só estranhei que na BIOS não baixava de 65 graus.

Chegou dezembro e quando a temperatura subiu começou a dar tela azul. Suspeitei imediatamente do Cooler e fiz uma consulta com a Deepcool no Brasil, fiz alguns procedimentos recomendados por eles e no fim de janeiro me mandaram um cooler novo mas não resolveu, falei então com a AMD Brasil e fiz alguns procedimentos que realmente estabilizaram um pouco o funcionamento.

Mas aí vão alguns questionamentos para quem tem o 1800X:

1) que temperatura aparece na BIOS em dias um pouco mais quente, digamos, uns 26 graus na temperatura ambiente? Meu PC continua nos 62-65 graus na BIOS

2) meu PC está rodando com o Ryzen Master, só que o clock baixa para 2200 Mhz, rodei o STRESS do AIDA64 e a temperatura passou os 85 graus, próximo do limite a 3600Mhz e sem mexer nada na memória, que aliás está rodando a 2667MHZ por recomendação do suporte da AMD

3) agora entra a parte da refrigeração: meu gabinete permite até 5 FAN de 120 mm, O FAN de CPU( de 140mm) está ficando na rotação máxima(1500rpm), se coloco em auto o PC dá tela azul.

Dos FAN de gabinete restantes, dois deles ligados nas SYS_FAN ficam em rotação normal e os tres restantes em RPM máxima porque estão ligados direto na FONTE, então está bem barulhento.

Agradeço a quem tem Ryzen 1800X e possa compartilhar as temperaturas que está trabalhando e se puder dar informações sobre a ventilação do gabinete

adicionado 8 minutos depois

Quem não viu meus posts anteriores:

placa-mãe é ASRock X470 Master SLI

Memoria Kingston Hyper 2933 2x8GB

Cooler Lucifer V2

Postado

Está no AUTO, mas olhando no HWinfo64 está medindo 0,88 V  em média nos 8 cores sem stress . Mas o que isso influenciará na temperatura da CPU? Pelo que eu saiba, no Ryzen pode-se chegar a 1,5 V sem riscos, mas isso se fosse em overclock, o que não é o caso.

Rodando Stress no AIDA64: 1,23 V nos 8 cores e temperatura na CPU de 83 graus e VRM de 58 graus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!