Ir ao conteúdo

notebook não liga mano

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

MANO, TO MORTO... perai eu vou explicar, eu tava mexendo no notebook da minha mãe só que ele tava travando pra caramba. ai eu fui instalar o windwos 8.1 que era o sistema original dele (o atual é o windows 10 e deis que eu instalei ele o pc só travo mais ainda). ai eu baixei o arquivo iso passei pro pendrive e botei no pc pra instalar. ai eu abri o menu do boot e selecionei o pendrive e instalei o windows bonitinho, ai o pc reinicio e eu esperei, só que tava demorando muito tipo ficou uns 7 minutos parado rodando uma bolinha. ai eume cansei e desliguei o pc e liguei dnv,só que MANO, o pc não liga mais tipo ele liga e fica carregando só que ai da um erro falando um monte de abrobinha e pra reiniciar o pc, só que quando aperto o enter ele só reinicia e da o mesmo erro e fica esse loop. ME AJUDEM O PC É DA MINHA MÃE SE ELA DESCOBRIR EU TO MORTO

configurações do pc:

celerom 1.6GHz eu acho

2 gb ram ddr3

uma placa de video da intel que não roda nem tetris

e só eu acho

Postado

7 minutos... Fala sério cara. Da próxima vez nem se demorar 10 horas tu faz isso. Atualização de sistema, reparo de erros, etc, não é brinquedo. O risco é justamente esse que você está passando, quebrar o sistema. Nos piores casos, até o HD. A mensagem de "NÃO DESLIGUE ESSA BODEGA" não foi colocada por engenheiros ali a toa.

Precisamos saber o que é o "monte de abobrinha" que aparece na tela e o erro específico. Poste também a marca e modelo específico do notebook, essas especificações que você colocou estão completamente genéricas e incompletas. Enquanto isso sugiro que baixe qualquer versão com Live USB do Linux (Mint, Xubuntu, Ubuntu, etc), entre no sistema pela pendrive e veja se o HD é reconhecido. Se sim, tem algumas ferramentas de diagnóstico que talvez possam ser úteis.

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Cara Muito Triste2 disse:

MANO, TO MORTO... perai eu vou explicar, eu tava mexendo no notebook da minha mãe só que ele tava travando pra caramba. ai eu fui instalar o windwos 8.1 que era o sistema original dele (o atual é o windows 10 e deis que eu instalei ele o pc só travo mais ainda). ai eu baixei o arquivo iso passei pro pendrive e botei no pc pra instalar. ai eu abri o menu do boot e selecionei o pendrive e instalei o windows bonitinho, ai o pc reinicio e eu esperei, só que tava demorando muito tipo ficou uns 7 minutos parado rodando uma bolinha. ai eume cansei e desliguei o pc e liguei dnv,só que MANO, o pc não liga mais tipo ele liga e fica carregando só que ai da um erro falando um monte de abrobinha e pra reiniciar o pc, só que quando aperto o enter ele só reinicia e da o mesmo erro e fica esse loop. ME AJUDEM O PC É DA MINHA MÃE SE ELA DESCOBRIR EU TO MORTO

configurações do pc:

celerom 1.6GHz eu acho

2 gb ram ddr3

uma placa de video da intel que não roda nem tetris

e só eu acho

O note estava travando porque tem 2Gb de RAM e o processador é fraco. O Windows 10 é mais leve que o 8.1. Acho que você pisou no tomate, agora vai ter que contar a verdade, porque isso não vai ser resolvido tão rapidamente como você espera, a não ser que você tenha uma boa experiência. Já tentou refazer  instalação?

Postado
6 minutos atrás, Cara Muito Triste2 disse:

;( sera que se eu mandar pro conserto da certo????????????

Certeza! Manda reinstalar o Windows, mas vai ter que pagar pelo serviço.

Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Certeza! Manda reinstalar o Windows, mas vai ter que pagar pelo serviço.

ok eu vou falar pra minha mãe que eu queebrei e dps conserto (até porque ela num pega nesse note faz tipo uns 5 meses '-' então ela nem vai se importar eu acho)

Postado
agora, Cara Muito Triste2 disse:

ok eu vou falar pra minha mãe que eu queebrei e dps conserto (até porque ela num pega nesse note faz tipo uns 5 meses '-' então ela nem vai se importar eu acho)

Boa sorte, e da próxima vez pergunte antes de fazer sem ter certeza!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!