Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu comprei semana passada um PC na Pichau com ryzen 2400g, RX 580 8gb, 8gb de RAM, 1 TB de HD e eu so testei in game no Apex legends e tipo umas 2 partidas ele esquenta bastante é normal ou ele força mesmo assim?  

Postado

na verdade ele nao deveria esquentar muito nao. se ele nao tiver com overclock alto, as temperaturas dele deveriam ser bem baixas (por volta dos 60 jogando) com o cooler de fabrica. O ryzen nao gosta de gastar energia em grandes quantidades.

Postado
1 minuto atrás, RiXaRd disse:

Sim, eu sei... Mas eu estou dizendo essas temperaturas no BF e GTAV, no resto não passa de 50

mas quais sao as temperaturas altas? chega a ser preocupante (por volta dos 90 graus) ou altas, mas aceitaveis (tipo 80)?

Postado

Cara, 80 graus já é preocupante...

adicionado 0 minutos depois

kkkkk o mais alto foi 65º

Até hj pelo menos

adicionado 1 minuto depois

Depois que adicionei os fans no gabinete a temperatura diminuiu muito...

@Wesley Almeida1 Se possivel faça isso, adicione fans ao seu gabinete ou compre um water cooler

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RiXaRd disse:

Até hj pelo menos

80 ainda é distante das temperaturas das juncoes do silicio (entao ainda é considerada uma temperatura segura para estresse na cpu). 65 é uma temperatura maravilhosa, sua cpu deve durar uns 20 anos trabalhando nessa temperatura

Postado
agora, Math.Pi disse:

Distante mas já causa bastante stuttering.

Na verdade nao, stuttering acontece apenas quando o processador chega à temperaturas perto do limite de segurança e, por causa disso, ele realiza o thermal throttling (que é diminuir drasticamente as frequencias de funcionamento para reduzir a sua temperatura). A temperatura maxima para o ryzen, por exemplo, é de 95 graus (até lá ele funcionará normalmente, sem o stuttering que voce esta comentando), já para os processadores mais recentes da intel a temperatura máxima de funcionamento é um absurdo: 110 graus (que foi aumentada por que o 9900k é mais quente que um reator nuclear).

O problema é que, com o processador trabalhando acima de 80 o tempo todo, a sua cpu tende a degradar mais rápido.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Fala isso pro meu FX. Já está travando abaixo de 70ºC. Não adianta toda a teoria se você não viver a experiência.

Bem, isso deve estar acontecendo porque o fx é um processador lento, nao por causa das temperaturas altas. O stuttering tambem pode ser causado por causa disso.

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Fala isso pro meu FX. Já está travando abaixo de 70ºC. Não adianta toda a teoria se você não viver a experiência.

Importante ressaltar que o limite de temperatura dos processadores FX é bem menor que o dos Ryzen. Os novos processadores suportam temperaturas muito mais altas. Além disso, processadores FX também apresentam erros de leitura em programas de terceiros e por isso o ideal é ver a margem térmica no AMD Overdrive. 

1 hora atrás, Wesley Almeida1 disse:

...ele esquenta bastante é normal ou ele força mesmo assim?  

O que seria "esquentar bastante"? Se estiver entre 60ºC e 70ºC está totalmente normal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu uso um sistema de resfriamento de 6 coolers. Mas eles ao máximo parecem turbina, então prefiro usá-los no modo silencioso. Mas tem dias quentes em que as temperaturas beiram 70ºC e jogos pesados como Fortnite começam a travar. Aí eu aumento a rotação dos coolers para estabilizar as temperaturas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RiXaRd disse:

Sabe qual temperatura?

Também tenho um... Em jogos a temperatura fica entre 50 e 60 graus

Agora eu não vou lembrar e não estou em casa, mas quando eu vou jogar o gabinete fica bem quente e parece que está forçando sabe? Só achei estranho ficar quente tão rápido porque não tem nem 2 semanas de uso 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-8gb-power-color-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cropper-2 o PC é esse só que a placa de vídeo é da gigabyte 

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, RiXaRd disse:

Até hj pelo menos

Depois que adicionei os fans no gabinete a temperatura diminuiu muito...

@Wesley Almeida1 Se possivel faça isso, adicione fans ao seu gabinete ou compre um water cooler

Como o PC é novo eu queria saber se era normal esquentar assim, futuramente eu quero colocar um water cooler nele 

Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Wesley Almeida1 Você precisa medir a temperatura exata dos componentes. Sem isso, não há como ajudar. Siga o tutorial abaixo:

Provavelmente não tem problema aí no seu computador e você está cismado à toa. 

Pode ser cisma mesmo haha, só queria tirar essa dúvida pra ver se era normal, mas obrigado por ajudar quando chegar em casa vou fazer uns testes

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Wesley Almeida1 Essas temperaturas podem parecer muito altas quando pensamos em padrões do cotidiano. E, se você tocar no gabinete, vai sentir que está bem quente. Mas, acredite, isso é normal para um computador. Processadores geralmente operam na faixa de 50ºC a 75ºC quando em carga, enquanto placas de vídeo costumam variar entre 60ºC e 85ºC. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!