Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , uma placa-mãe pro ryze 5 2600 custo e benefício com suporte overclock e no mínimo memória de 3000mhz e um water cooler...

Se tiverem uma referência agradeço

Postado

Qual seria seu orçamento ? Em se tratando de water cooler não existe custo x benefício. Qualquer placa-mãe AM4 com chipset B350/450 ou x370/470 já da suporte a overclock, geralmente opta-se por aquelas que possuem dissipador em seus VRM. Em relação a memória não ficou muito bem esclarecido mas se for de acordo com o que eu entendi para a mesma atingir os 3000mhz vai depender mais do chip da memória do que da placa-mãe propriamente dita.

Postado
agora, diogoprata disse:

Qual seria seu orçamento ? Em se tratando de water cooler não existe custo x benefício. Qualquer placa-mãe AM4 com chipset B350/450 ou x370/470 já da suporte a overclock, geralmente opta-se por aquelas que possuem dissipador em seus VRM. Em relação a memória não ficou muito bem esclarecido mas se for de acordo com o que eu entendi para a mesma atingir os 3000mhz vai depender mais do chip da memória do que da placa-mãe propriamente dita.

Tô montando um r5 2600 com 1660 ti, 16 GB 3200mhz , em relação a placa-mãe tô na dúvida com marca e modelo e o watercooler acho que vou pegar um Corsair que foi bem avaliado positivamente. o que acha?

Postado

Sem saber quanto tem em mente gastar fica difícil ajudar. Mas quanto ao water cooler para ter uma performance maior que um air cooler bom ter que ser um water cooler de 240mm no mínimo e o mais barato atualmente creio que é o Maesltron 240t pesquise bastante sobre. Quanto a placa-mãe vou ficar devendo pois para overclock já é recomendado chipset x370/470 o que já começa a fujir um pouco do termo custo benefício.

Postado
4 minutos atrás, diogoprata disse:

Sem saber quanto tem em mente gastar fica difícil ajudar. Mas quanto ao water cooler para ter uma performance maior que um air cooler bom ter que ser um water cooler de 240mm no mínimo e o mais barato atualmente creio que é o Maesltron 240t pesquise bastante sobre. Quanto a placa-mãe vou ficar devendo pois para overclock já é recomendado chipset x370/470 o que já começa a fujir um pouco do termo custo benefício.

Exatamente, se quiser pagar menos por uma boa placa-mãe am4 são as x370, encontra umas boas por 900 ( o preço de boas b450 ).

Postado
agora, diogoprata disse:

5mil pra montar o PC *****, ou tentar se pudere ajudar ,sou leigo. Talvez se me disser o que montaria com esse capital eu poderia ter algumas ideias. Desde já agradeço a atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...