Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ele e aqueles mini computador, nao sei o nome certo, o gabinete dele é minusculo, e dentro dele as coisas sao muito apertadas, uma coisa em cima da outra, etc.. ele é o da direita na foto, o da esquerda é um gabinete normal.

o problema é que, eu nao consigo formatar ele, ele esta com uma senha, e um amigo pediu pra eu formatar pra ele, entao eu coloco o DVD do windwos 7 pirata que eu tenho aqui, so pra formatar, mas nao da boot de jeito nenhum, nao entra naquela parte quando reinicia, par instalar o windows, ja tentei configurar a bios, e o que aparenta, esta tudo certo para dar boot em cd/dvd (nao entendo qs nada de bios), entao eu tentei colocar o HD dele em outro computador, e formatar a partir de outro computador, mas nao acontece nada, aparece como se nao tivesse hd, manda apertar f2 para tentar novamente, e nao sai daquela tela.. entao fiz o contrario, coloquei um hd normal meu naquele pc, e aquele pc tambem nao leu o meu hd funcionando

concluindo, aquele hd so funciona naquele pc, e aquele pc só lê aquele hd, estranho né? e os cabos do hd dele sao os mesmos de um pc normal, sao o sata e aquele da fonte que parece com sata mas um pouco mais esticadinho..

eu acredito que aquele computador seja de alguma empresa ou algo do tipo, e de alguma forma, talvez eles tenham configurado para o hd nao funcionar em outro pc, ou nao dar pra formatar, ou nao funcionar outro HD nele, sei la, nao faço a menor ideia, so sei que nao consigo formatar ele, alguem sabe como posso formatar ou "desbloquear" esse pc, se for esse o caso? grato!!

foto dele: é o computador da direita da foto

eidt: uma coisa que eu percebi nesse pc, é que as memorias ram dele, sao parecidas com as de notebook, nao sei se e um detalhe importante..

1f61f508-39ee-4b41-ae34-8246189ff3e9.jpg

Postado

acredito que o hd nao funciona no outro pc por causa da placa-mãe , quando vcoe configura o HD em uma placa-mãe é normal não funcionar em uma diferente , antigamente eu tinha um pc que a placa-mãe queimou , comprei outra igual , e funcionou normal mas quando testei em outra placa-mãe nao funcionou , e quanto a nao conseguir formatar , tenta formatar via pendrive bootavel , mas antes veja esse video para entender melhor

Postado

O hd pode não funcionar, mas tem que ou dar tela azul, ou surgir uma mensagem de que não achou hd, agora não conheço esse mini pc, mas abra ele e veja se não está com placa de notebook, ai reset a placa tirando a bateria.

Quase todas tem a aparência abaixo, mas existem outras "quadradas" como de pc, mas olhe a marca dela para verificar os dados no site do fabricante.

placa-me-notebook-dell-inspiron-14-serie

Postado

Deve ser bios UEFI, confirme.

Nesse caso tem que desativar as opções de segurança, desabilitar o boot UEFI e ativar o boot legacy. E nada de Windows pirata, baixe a versão correta no site da Microsoft, prepare o instalador e instale normalmente, porque o serial já deve estar gravado na bios do PC.

• Curtir 1
Postado

isso e alguma configuração, esse tipo de computador formato toda hora aqui.

esse hd pode estar com defeito, por isso nao esta funcionando em outra maquina, você pode usar um teste de hd, pode usar hd tune, ou seagate tools,

o fato deste computador nao aceitar reconhecer outro hd na hora de formatar ou nao dar boot, e configuraçoes de bios. como ufei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...