Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Shaman93 Estou tendo problemas com meu pc, ele reinicia quando jogo um jogo mais pesado e quando ligo o ar condicionado, tenho ele há 1 ano e meio +/-

CONFIG:

Placa de Vídeo: Galaxy GeForce GTX 1060 OC 6GB
placa-mãe: MSI H110M PRO-VH PLUS
Processador: Intel® Core™ i5-7400 
Memórias: 8GB DDR4 HyperX
HD: TOSHIBA 1TB Sata III

Fonte: Thermaltake SMART 500W 80 Plus 

Postado

Quando se exige mais do PC ele reiniciar pode realmente ser problema de superaquecimento, mas a questão do ar condicionado não. Dá a entender que seja na rede elétrica. Estão ambos ligados no mesmo disjuntor? Não entendo muito, mas acredito que o ideal seja ter um separado só pro ar.

Postado

Estão, mas já fiz o teste em outros cômodos da casa e deu na mesma

adicionado 0 minutos depois

@Isa Gomes Vou dar uma limpada no processador e colocar uma pasta termina nova, pode esta desgastada também

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 Como faço pra ver na bios?

Postado

Como foi feito ou quando foi a última vez que foi revisado o quadro elétrico daí? Se faz tempo ou nunca foi seria bom chamar um eletricista qualificado, parece ser esse o problema.

A temperatura do processador está relativamente normal, um pouco alta mas nada aberrante. O que tá muito estranho é essa da placa-mãe. Pra ver a temperatura pela BIOS depende de cada placa-mãe, mas em geral é intuitivo. Na tela inicial, que aparece uma imagem ou tela preta com várias linhas escritas, aperta pause break que vai congelar ela e te dar tempo de ler qual tecla deve pressionar pra entrar na BIOS. Uma vez lá, vai dando uma olhada nas diferentes abas, System Information ou algo que o valha, que deve encontrar por ali.

Postado

Certo vou dar uma olhada na BIOS!

Acabei de dar uma olhada na saúde do processador e deu FAIL, na ultima vez que fiz ele reiniciou também

Sem título 2.png

Postado

Está um pouco quente, mas normal. Vale a pena baixar o MSI Afterburner e deixar aberto enquanto joga dando uma olhada na temperatura pra ver o quanto ela sobe, mas acho que não deve ser o problema. Essa falha no processador eu não sei te dizer sobre o que é. Mas ele tem garantia de 3 anos, ainda está coberto. Recomendo que entre em contato com o suporte da Intel e relate a falha. Oculta a parte de desligar ao ligar o ar condicionado, porque é capaz de alegarem mal uso e não quererem substituir ;)

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!