Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na humildade mesmo? Sim, todas são compatíveis, só que eu mudaria o 2600x para um 2600 e melhoraria a placa de vídeo, isso caso você não tenha dinheiro suficiente para mudar essa RX 550 no futuro

• Membro VIP
Postado

@Sown Java Olá, bem-vindo ao fórum :)

Qual o seu orçamento e qual o uso do PC?

O processador é excelente e está tudo compatível, contudo essa placa de vídeo é muito fraca e não a recomendo. Se não for jogar e quiser uma placa de vídeo apenas para dar imagem, dá para comprar coisa mais barata. Agora se quer jogar, pode-se dar uma balanceada no PC para ter um desempenho melhor.

Postado

@Sown Java

E ai meu consagrado, tranquilo?

Sim é compatível sim, o processador vai encaixar perfeitamente pois o Socket da placa-mãe é AM4, assim como de todos os Ryzens.

Pelo que olhei no site da MSI a BIOS dessa placa possui suporte para Ryzens 2° Geração, então meio que você não vai ter problemas com atualizar a Bios.

O negocio é essa placa de vídeo em, o processador vai ficar em 10% e a placa de vídeo em 100%, não tem como pegar uma placa melhor? tipo uma RX 570 4GB ou uma RX 580 8GB?

A RX 570 esta por R$699,00 na Terabyte, é um megainvestimento.

Se Liga: RX 570 VS RX 550

E você vai pagar 150 reais a mais.

Se puder acrescentar um SSD também, ficara simplesmente perfeita a Config

Qualquer pergunta é só mandar.

Abraços!!!

:D

Postado

Seguindo as sugestões, consegui mudar, ficando no teto do meu orçamento: Ryzen 5 2600X para o Ryzen 5 2600, e consegui dar um upgrade na Placa de Vídeo, da RX 550 2gb para a RX 570 4gb.

36 minutos atrás, Broadwink disse:

Se puder acrescentar um SSD também, ficara simplesmente perfeita a Config

O SSD não citei mas é um m2 Kingston A1000 de 240gb, só para o sistema operacional e alguns programas que se tornarem rotineiros.

Já queria me adiantar aq e agradecer a todos que me sugeriram e ajudaram, thks.

Postado

@Sown Java

Que isso parceiro, fico feliz em ter ajudado.

Espero que dê tudo certo com o novo computador, não vai se arrepender.

A única mudança do Ryzen 5 2600X para o Ryzen 5 2600 é que a frequência base do Ryzen 5 2600X é maior, mas não justifica o gasto a mais.

Fique com o Ryzen 5 2600 que é a melhor escolha.

Abraços!!!

:D

• Obrigado 1
Postado

@Broadwink Acho que você consegue aproveitar melhor seu orçamento fazendo algumas mudanças:

Pega o Ryzen 5 1600 que tá R$599 (ele é quase mesma coisa que o 2600, e na placa de video que você ia pegar, não teria diferença, só ia gastar grana à toa na diferença.

placa-mãe que você escolheu não é a ideal nesse valor pega a MSI p/ AMD AM4 mATX B350M PRO-VDH, por ser o ryzen 5 1600 você não vai precisar atualizar e essa placa tem dissipador no vrm já a outra não tem e é apenas 2 slot.

As memorias dependendo da cidade que você mora compeça pegar no ml ddr4 8gb 2400 R$250 se aparecer frete grátis. 

Com a diferença de grana você pega a RADEON RX 580 GAMING 8gb (3 anos de garantia)

A sua fonte não foi citada mas é importante ressaltar que deve ser no minimo 450w de boa qualidade 80 plus.  e se fizer um over clock pensa ai em uma de 550w pra rodar com segurança. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...