Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite

Eu estou pesquisando para comprar um novo computador, pois já cansei da tranqueira do meu notebook (I7-2637M @1.70GHz)

 

Estou comprando pela TeraByteShop, pois lá possui a opção de fazer um sistema pré-montado.

Eu sou leigo neste assunto de montagem, e tenho receio de fazer.

 

Fiz a seguinte configuração:

 

 

image.png.7a928ef13fdfc1a42b14f6450f7eae99.png

image.png.c86319d03cd2e315db1037687c7dd269.png

OBS: A memória RAM é 2x4 

 

O preço sai 12x de R$232,77
E antes de mais nada, não, não posso pagar a vista, o custo irá sair no cartão do meu pai, pedi de presente a ele.

 

Planejo colocar uma placa de vídeo próximo ano (ou talvez mais tarde que isso, não sei).

 

Eu gostaria de fazer algumas perguntas:

Essa configuração está boa?

É necessário/recomendado trocar algo nele?

É melhor fazer o "prebuilt" na TeraByte mesmo ou na Pichau?
O frete será ou da JadLog ou da TNT (saem mais baratos). O serviço deles é bom? (Moro muito longe da TeraByte)

 

EDIT: Esqueci de colocar, o orçamento para qualquer mudança é de no máximo ~2800 reais. Não posso passar muito deste valor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@user2740.EG é uma boa configuração, mas eu acho muito simples a placa-mãe, infelizmente está ruim de placas AM4 no mercado. Não tem muito o que fazer no momento.

 

Eu compraria um SSD depois pelo MercadoLivre, provavelmente encontre com preço melhor.

 

Fonte: Troque pela PC Yes 450w plus Bronze, vai dar uma reduzida no valor e tem uma construção melhor e segura todo teu setup inclusive quando for por placa de vídeo.

 

Sobre as transportadoras, não vejo problema, são boas e você consegue rastrear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu fortemente te recomendo a comprar a peças separadas se o frete compensar nos preços que vou passar. na sua cidade deve ter alguem que monte o pc pra você. algum conhecido ou loja de informatica. 

 

Se garimpar preços pode entrar no seu orçamento, valores abaixo parcelado.

Kit ryzen 5 1600 + a320 R$1.090 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 4gb R$803

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE R$219 (suficiente para essa configuração, tem até uma sobra)

Memória Ddr4 Black Hyper-x Fury Kingston 8gb 2400mhz R$249 (sem juros, frete grátis) 

HD 500gb R$120 (sem juros, frete grátis) 

Gabinete: fica seu critério mas eu geralmente compro no Mercado livre com frete grátis, mas escolhe um com fonte em baixo.

vou por esse como exemplo: Gabinete Bluecase Gamer Branco - Bg-015 R$175 (sem juros, frete grátis) 

Total: 2. 656 + frete da terabyete 

 

porém aqui você tem uma configuração completa sem necessidade de upgrade tão cedo, vai rodar os jogos em qualidade excelente.  Montar um pc é fácil, é so estudar no youtube que você encontra varios tutoriais de montagem. ter um Kit Anti-estático pode ajudar a eliminar seu medo.  e é importante a pessoa saber limpar seus componentes a cada 6 meses, garantindo maior durabilidade e desempenho. a 10 anos atrás eu perdi uma placa de vídeo por neglicencia e falta de conhecimento. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 wow, isso foi uma resposta bem completa.

Meu medo de montar não é pra pegar choque ou coisa do tipo, é mais receio de errar em alguma parte do processo de montagem, além da dificuldade do manejamento de cabo, conectar aqueles cabinhos na ponta da placa-mãe etc.

 

Eu não sei se pode informar lugar aqui (sou novato neste fórum), mas eu moro em Belém/PA (Quando eu falei que moro longe da TeraByteShop, eu não tava brincando, eu moro muito longe mesmo '-'). Fica complicado pegar produto de SP. Já informei ao meu pai sobre a possibilidade de comprar componentes no ML, mas ele disse que não irá, é mais por achar confiável pegar apenas em lojas especializadas.

 

Mas cara, desde já, valeu demais aí pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...