Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com barulho interferindo em jogos?


Posts recomendados

Boa Noite galera!

To com um problema a alguns mêses já, que é o seguinte, quando eu abro algum jogo que exige um pouco mais, o HD (Possuo ele a mais ou menos 5 anos) começa a fazer um barulho contínuo como se estivesse arranhando o disco (Não faz "tic-tic" e sim um som agudo constante) e sinto que o jogo que estiver rodando em questão fica "preso", parecendo que o jogo ta querendo rodar de boa e o HD segurando.

Obs: Uso um SSD A400 de 120GB apenas pro sistema.

 

Queria saber se esse HD já está com os dias contados ou se é algum problema que ainda tem solução?!

 

Agradeço desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de qualquer forma, barulho pode ser problema nele ou simlplesmente um hd nao fixado corretamente, com alguma folga, etc..

 

depois verifique se ele está bem preso ou se outras coisas podem estar criando um barulho q faça crer q seja o hd

 

de resto, so recomendo q você instale algum desfragmentador de discos e faca uma desfragmentacao a cada 15 dias pelo menos.. isso deve resolver um pouco a questao da lentidao q em hd's é normal e fica bem pior quando o hd está muito fragmentado

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

de qualquer forma, barulho pode ser problema nele ou simlplesmente um hd nao fixado corretamente, com alguma folga, etc..

 

depois verifique se ele está bem preso ou se outras coisas podem estar criando um barulho q faça crer q seja o hd

 

de resto, so recomendo q você instale algum desfragmentador de discos e faca uma desfragmentacao a cada 15 dias pelo menos.. isso deve resolver um pouco a questao da lentidao q em hd's é normal e fica bem pior quando o hd está muito fragmentado

Esse final de semana vou desmontar pra dar uma limpada na poeira ai tiro o HD, troco de baia pra fazer um teste também e obrigado pela dica do desfragmentador, vou da umas pesquisadas e vou instalar e usar aqui.

 

Obrigado demais pela ajuda, tava pensando em gastar com um HD novo e você me deu uma luz pra esse HD aqui ainda KKKKK. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SnoopThird disse:

Esse final de semana vou desmontar pra dar uma limpada na poeira ai tiro o HD, troco de baia pra fazer um teste também e obrigado pela dica do desfragmentador, vou da umas pesquisadas e vou instalar e usar aqui.

 

Obrigado demais pela ajuda, tava pensando em gastar com um HD novo e você me deu uma luz pra esse HD aqui ainda KKKKK. :D

 

se algum daqueles parametros do programa indicasse algum tipo de problema ou falha, ai sim, seria prudente fazer isso, a compra de um hd novo preventivamente

 

masssss nao vi nenhum parametro q possa indicar uma falha catastrofica ou nada que justifique isso.. entao as vezes pode ser so alguma coisa interna q faz pensar q seja outras componentes ou defeitos

 

inclusive, ja q você vai fazer uma manutencao no pc, se tiver cabos satas novos ai, troque os do hd principalmente pois o programa mostrou atraves do parametro 01 READ ERROR RATE que houve em algum momento erros de leitura, normalmente ocasionados por cabos satas ruins, de baixa qualidade, danificados, etc, etc, etc..

 

entao você tem 3 coisas a fazer durante essa manutencao ai..

 

verificar o hd na baia e constatar q esteja bem fixo para evitar vibraçoes

 

trocar os cabos satas, se possivel (altamente recomendável)

 

baixar um desfragmentador e dar uma geral no hd, eu uso aqui o auslogic disk defrag.. é gratis, fácil de mexer.. e nunca tive problemas com meu WD de 1tb, praticamente 2 anos de uso e zerado!.. jogos funcionando bem, etc... zero fragmento

Screenshot_1.thumb.png.b775351f5542be61be7374906fc036b3.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se algum daqueles parametros do programa indicasse algum tipo de problema ou falha, ai sim, seria prudente fazer isso, a compra de um hd novo preventivamente

 

masssss nao vi nenhum parametro q possa indicar uma falha catastrofica ou nada que justifique isso.. entao as vezes pode ser so alguma coisa interna q faz pensar q seja outras componentes ou defeitos

 

inclusive, ja q você vai fazer uma manutencao no pc, se tiver cabos satas novos ai, troque os do hd principalmente pois o programa mostrou atraves do parametro 01 READ ERROR RATE que houve em algum momento erros de leitura, normalmente ocasionados por cabos satas ruins, de baixa qualidade, danificados, etc, etc, etc..

 

entao você tem 3 coisas a fazer durante essa manutencao ai..

 

verificar o hd na baia e constatar q esteja bem fixo para evitar vibraçoes

 

trocar os cabos satas, se possivel (altamente recomendável)

 

baixar um desfragmentador e dar uma geral no hd, eu uso aqui o auslogic disk defrag.. é gratis, fácil de mexer.. e nunca tive problemas com meu WD de 1tb, praticamente 2 anos de uso e zerado!.. jogos funcionando bem, etc... zero fragmento

 

Infelizmente na questão dos cabos vou ter que comprar novos pois os que tenho aqui são os unicos, mas isso é o de menos isso é barato, mais uma vez valeu pela dica, sempre bom absorver conhecimento assim.

 

A respeito do HD nas baias, vou trocar de baia, apertar tudo certinho e ir testando uma por uma.

 

Eu usei o desfragmentador de discos do Windows 10 mesmo, mas vou baixar esse que recomendou e usar também.

 

Muuuuito obrigado pela ajuda cara, ajudou demais suas dicas, vou providenciar tudo que mencionou :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

baixar um desfragmentador e dar uma geral no hd, eu uso aqui o auslogic disk defrag.. é gratis, fácil de mexer.. e nunca tive problemas com meu WD de 1tb, praticamente 2 anos de uso e zerado!.. jogos funcionando bem, etc... zero fragmento

 

Desfragmentado já, vou comprar os cabos novos agora e aguardar chegar.

Screenshot_1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...