Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet andou caindo bastante desde quinta passada (21/02). Ela caia durante a tarde, a noite e quando alguem ligava no telefone fixo. Para o telefone eu pensei no filtro de linha, mas eu já tenho um. Depois de testar outras coisas que não surtiram efeito eu liguei para o suporte da Oi, que no outro dia me enviou um tecnico. O tecnico fez uns testes e disse que estava tendo um "ruido" muito alto e a "ratio" (eu não sei se era exatamente esses termos usados) tava baixo para a minha internet que era de 10Mb, e portanto durante a tarde e a noite, que são os horarios mais "movimentados", a internet não aguentava e caia. Ele me sugeriu diminuir para 5Mb, e eu acabei fazendo isso. Depois disso a internet realmente parou de cair, porém eu que já não achava 10Mb algo absurdo estou muito insatisfeito com 5Mb agora, eu realmente não quero ter que abrir mão de certas coisas que conseguia fazer como ver streams em 1080p. Deixar de baixar 1GB em 16min e passar a baixar em 32min é frustrante.

As minhas duvidas são: por que isso só começou a acontecer agora? Eu tinha uma internet de 2Mb, troquei para uma de 10Mb, isso a mais de um ano, e nunca tive essas quedas, por que elas so começaram agora? Isso é culpa da Oi por má "infraestrutura" onde ela não consegue sustentar seu serviço? Além disso, e principalmente, existe algo que eu possa fazer? Infelizmente não tem como eu trocar para outra operadora por alguns motivos...

• Membro VIP
Postado

Se sua linha sofreu downgrade por problema de infraestrutura, há chances de nunca mais você consiga aumentar novamente essa linha, exceto se eles mesmos fizerem melhorias na sua linha/região. Esse infelizmente é o modus operandi dos técnicos das operadoras em alguns cenários.

O caminho que devia ter adotado é revisar e/ou refazer sua instalação interna. Caso o problema continuasse, solicitar a Oi uma revisão e correção da sua instalação externa, algo que poucos técnicos costumam fazer.

Agora é correr atrás e boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...