Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu tenho 35mb da net virtua mas no meu pc so chega 9/8, no wifi chega aos 35mbs

Gostaria de saber se esse problema pode ser do roteador ou da placa de rede

Postado
36 minutos atrás, TFSantos disse:

Então, eu tenho 35mb da net virtua mas no meu pc so chega 9/8, no wifi chega aos 35mbs

Gostaria de saber se esse problema pode ser do roteador ou da placa de rede

Se no WiFi chega a 35 mbps, quando você conecta via cabo deveria ser daí para mais.

Tem algum problema com o cabo ou com a sua placa de rede.

Postado

Como faço pra corrigir o problema na placa de rede?

adicionado 0 minutos depois
46 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se no WiFi chega a 35 mbps, quando você conecta via cabo deveria ser daí para mais.

Tem algum problema com o cabo ou com a sua placa de rede.

como faço pra resolver esse problema na placa de rede?

Postado
23 minutos atrás, TFSantos disse:

Como faço pra corrigir o problema na placa de rede?

como faço pra resolver esse problema na placa de rede?

Primeiro verifica no gerenciador de dispositivos se ela está corretamente instalada e se não há nenhum simbolo indicando problemas na instalação.

Depois tenta atualizar o driver, pelo próprio gerenciador de dispositivos.

Após a atualização faz um teste.

Postado
10 horas atrás, Arllen Philipe Fry disse:

Ja verificou o tipo de cabo de rede que voce esta utilizando... e verificar nas configuraçoes do pc e do router se nao esta configurado para rede cabeada em /10 ao invés de 10/100 ou 10/100/1000

Pow man não sei verificar isso, pode me dar uma ajuda nisso?

13 horas atrás, Wal SJC disse:

Primeiro verifica no gerenciador de dispositivos se ela está corretamente instalada e se não há nenhum simbolo indicando problemas na instalação.

Depois tenta atualizar o driver, pelo próprio gerenciador de dispositivos.

Após a atualização faz um teste.

Ele está tudo certo em relação a drivers

Postado
1 hora atrás, TFSantos disse:

Ele está tudo certo em relação a drivers

Então me informe exatamente como aparece a descrição do adaptador de rede, no gerenciador de dispositivos

Postado
28 minutos atrás, Wal SJC disse:

Então me informe exatamente como aparece a descrição do adaptador de rede, no gerenciador de dispositivos

image.png.20954a9c253c85c6455aeb650373f76d.png

Olha ai

Postado

Seu adaptador de rede suporta velocidade de até 1000 Mbps, porém não sei se o modem da NET suporta mais do que 100 Mbps/s. Vamos tentar fazer um teste pelo Gerenciador de Dispositivos:

De um duplo clique no adaptador de rede "Realtek PCIe GbE Family Controller"

Na tela que se abrir, selecione a aba "Avançado"

Na lista "Propriedade", vá até a opção "Velocidade & Duplex" e anote o que aparece na lista "Valor"

(depois do teste, se não der resultado satisfatório, vai precisar voltar para a opção que estava antes);

Na lista "Valor" selecione a opção: "100 Mbps Full Duplex"

Clique em OK.

Feche o gerenciador de dispositivos

Faça o teste

A propósito: informe como está fazendo o teste, se possível cole o print do resultado.

Postado

Então só pode ser o seu adaptador ou o cabo de rede, precisa trocar o cabo para certificar. Se não resolver pode ser o seu adaptador de rede. Você tem um roteador ou o cabo está vindo direto do modem da NET?

Postado
3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Então só pode ser o seu adaptador ou o cabo de rede, precisa trocar o cabo para certificar. Se não resolver pode ser o seu adaptador de rede. Você tem um roteador ou o cabo está vindo direto do modem da NET?

Está vindo direto do modem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!