Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, ou nem tanto kkkkk. Sou muito azarado, e hoje de madrugada quando estava atualizando a bios da B350 GT3, deu uma queda de energia aqui no bairro na hora que eu estava atualizando a Bios e agora o OC não liga mais... Só acende os leds, gira cooler e tal, mas nada de dar a tela de Post. Será que perdi a placa? Será que a companhia energética reembolsa?

Agradeço demais a quem responder.

Postado

Amigo vai ter que levar a placa para alguma assistência boa que regrave bios. Se não me engano tem um aparelho que faz a gravação da BIOS no chip, se o mesmo for daqueles que dá pra tirar da placa. Aí baixa o arquivo do site do fabricante e grava na Eprom e recoloca na placa.

Puxa, que azar faltar energia bem na hora do update... aqui quando atualizo minhas placas, sempre ligo um no-break velho que tenho aqui só por segurança. Nunca aconteceu de faltar energia na hora do update, mas o seguro morreu de velho. Mas não se apavore, tem máquinas que fazem a gravação da BIOS de novo, só tem que achar uma assistência de qualidade, aí em Fortaleza deve achar fácil, se fosse cidade pequena aí sim seria um problema.

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

Amigo vai ter que levar a placa para alguma assistência boa que regrave bios. Se não me engano tem um aparelho que faz a gravação da BIOS no chip, se o mesmo for daqueles que dá pra tirar da placa. Aí baixa o arquivo do site do fabricante e grava na Eprom e recoloca na placa.

Puxa, que azar faltar energia bem na hora do update... aqui quando atualizo minhas placas, sempre ligo um no-break velho que tenho aqui só por segurança. Nunca aconteceu de faltar energia na hora do update, mas o seguro morreu de velho. Mas não se apavore, tem máquinas que fazem a gravação da BIOS de novo, só tem que achar uma assistência de qualidade, aí em Fortaleza deve achar fácil, se fosse cidade pequena aí sim seria um problema.

@simforoso Tem noção de valores? Diz aí que essa placa é Duas Bios, eu tava nervoso e esqueci desse detalhe, PC ligou normal... Mas tem alguma diferença da original para a backup?

Postado
28 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@simforoso Tem noção de valores? Diz aí que essa placa é Duas Bios, eu tava nervoso e esqueci desse detalhe, PC ligou normal... Mas tem alguma diferença da original para a backup?

Que eu saiba a backup vem com a primeira versão de BIOS e não pode ser atualizada, pelo menos nas Gigabytes são assim. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!