Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal,atualmente tenho instalados no meu PC,dois pentes de memória 4gb CORSAIR VENGEANCE LPX 2400mhz cl14,porém quero colocar mais dois,e justamente por serem cl14,além de difícil encontrar,são bem mais caras,minha dúvida é se posso usar outros dois pentes de memória da mesma marca e modelo,porém com latência cl16,

Postado

Estou com a mesma dúvida 

Só que a minha são essa configuração

Meu Processador : Ryzen 5 1600

placa-mãe : AsRock AB350M-HDV 

Minha Memoria Atual : Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C14 Red - CMK8GX4M1A2400C14R 

14-16-16-31 1.20v  ver 5.20

Memorias que estou querendo pegar

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Black - CMK8GX4M1A2400C16 - R$ 299,90 

- Timing: 16-16-16-39

- Cas Latência: 16

e. Não sei se darão certo

• Curtir 1
Postado

esperar uma boa alma aparecer pra ajudar a gente,mas acho eu que as frequências sendo iguais ,não deve ter nada a ver,mas quero tirar a dúvida antes de comprar,pois as cl14 4gb estão saindo hj por 279,já as cl16 achei de 170

adicionado 1 minuto depois

@DMFBR acabei de comprar um ryzen 5 1600 também e uma msi b450,o cooler que vem no ryzen dá conta do recado???

Postado

Tranquilo, esse hardware é dos mais recentes, deve aceitar até memórias de fabricantes diferentes desde que estejam na lista de testados da Intel para essa placa-mãe só para não dar qualquer tipo de zebra.

Essas máquinas bem atuais têm uma tolerância muito grande. Talvez ás vezes tenha que fazer algum pequeno ajuste quando são memórias fora da lista de testadas, na latência delas, no clock ou mudar a posição dos pentes nos slots ou ter que  pressionar algum botão " MEM OK " na mobo ou ainda ativar a função " memory remap " ou " hole memory ".

Resumi aqui várias dicas que venho somando com o passar dos anos conforme frequento este fórum.

Só a papinha pra vocês, aproveitem enquanto é grátis ... rsrsrs

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, Marcos Antonio Lima disse:

esperar uma boa alma aparecer pra ajudar a gente,mas acho eu que as frequências sendo iguais ,não deve ter nada a ver,mas quero tirar a dúvida antes de comprar,pois as cl14 4gb estão saindo hj por 279,já as cl16 achei de 170

adicionado 1 minuto depois

@DMFBR acabei de comprar um ryzen 5 1600 também e uma msi b450,o cooler que vem no ryzen dá conta do recado???

Não fiz overclock nem nada. E o cooler aqui tá indo nos jogo sem problema sem ferver o processador.

6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Tranquilo, esse hardware é dos mais recentes, deve aceitar até memórias de fabricantes diferentes desde que estejam na lista de testados da Intel para essa placa-mãe só para não dar qualquer tipo de zebra.

Essas máquinas bem atuais têm uma tolerância muito grande. Talvez ás vezes tenha que fazer algum pequeno ajuste quando são memórias fora da lista de testadas, na latência delas, no clock ou mudar a posição dos pentes nos slots ou ter que  pressionar algum botão " MEM OK " na mobo ou ainda ativar a função " memory remap " ou " hole memory ".

Resumi aqui várias dicas que venho somando com o passar dos anos conforme frequento este fórum.

Só a papinha pra vocês, aproveitem enquanto é grátis ... rsrsrs

obrigado KKK fiquei com receio de pagar o boleto mais já paguei agora só esperar mesmo vamos ver se pega

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...