Ir ao conteúdo

Gostaria de saber de onde vem minha onboard

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Então... eu estava pensando em fazer um upgrade de processador no meu notebook sem alterar a placa-mãe que usa o socket s1g4. Enquanto pesquisava encontrei um ótimo upgrade (custo-benefício) que é o processador Phenom II N970, em comparação com o que tenho agora é um ótimo upgrade (Athlon II P340). Mas de acordo com o site CPU-WORLD o N970 não vem com gráficos integrados e eu também procurei no mesmo site sobre o meu atual que é o P340 e também não vem com gráficos integrados, então a questão é:
Atualmente eu tenho a ATI Mobility Radeon 4200 de gráficos integrados, então ela vem integrada com a placa-mãe? se eu mudar para este processador pode dar algum erro?

• Membro VIP
Postado

@TheLast18 Sim, vem integrado ao chipset da placa-mãe.

Quanto ao upgrade, qual seria o propósito? Ambos são processadores ultrapassados, se for pra games pode esquecer, o limitante aí é seu video onboard.

Se for pra trabalho multithread pode valer a pena SE estiver barato.

Postado

Sim, estava querendo obter mais fps no BeamNG.Drive sem ter que comprar outro computador por agora. 
Dai estou em duvida se eu compro esse processador ou aumento a memória RAM, a minha atual é 2gb ddr3 de 533mhz(péssima em), a que eu iria comprar seria uma de 4gb DDR3 de 1066mhz, você acha que o que fará mais diferença no desempenho?

O phenom suporta frequências de até 1333mhz, não sei se fará muita diferença.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Tá tudo errado aí, a começar pelo video onboard. Com certeza eu colocaria 4GB de RAM antes de mexer no CPU, não conheço este game, isto não trará mais fps, apenas deixará a máquina mais esperta. Tá usando qual Windows aí? XP? Vista? Seven?
Note muito antigo, no máximo mais RAM e só, não mexeria mais nele não.              

Postado

Entendi... vou colocar 4GB de RAM mesmo. 

Os requisitos mínimos desse jogo é 4GB RAM então eu acho que pode aumentar o fps porque o meu tem de utilizável 1,74 e isso acaba deixando o jogo muito mais lento em todos os aspectos. Com uma memória maior e mais rápida é provável que a memória compartilhada da onboard possa ganhar mais desempenho junto com o resto do pc. 

Inclusive eu recomendo esse jogo ai se você curte carros, desafios, etc kkk valeu man! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!