Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando ao Jogar


Posts recomendados

Prezados amigos, obrigado desde já aqueles que dedicarem atenção a este tópico.

 

Meu problema é o seguinte: Ao jogar, mais especificamente rocket league e apex legends, meu pc trava aleatoriamente (o cursor do mouse continua funcionando mas não consigo realizar nenhuma ação) e depois de alguns segundos tudo volta a funcionar, inclusive o jogo. Apenas quando estou jogando.

 

Há dois dias limpei meu gabinete quase que por completo, pois estava muito empoeirado. Aproveitei e renovei a pasta térmica da cpu. Após feito isso consigo jogar rocket league sem travar, incluindo ao fazer stream do jogo. Jogo rocket league nas configs maximas.

 

Porém o apex legends continua tendo esse problema. O que vocês me sugerem?

 

Meu pc:

 

CPU: AMD FX 6300

GPU: GEFORCE GTX 960

MEMORIA: 8GB KINGSTON 1600MHZ

placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx/br

FONTE: CORSAIR 500W

 

Meu processador bate uns 70°c ao jogar o apex legends. Apenas uma observação. A gpu dificilmente passa de 60°c

 

Recentemente realizei testes no hd e foi encontrado um setor defeituoso também.

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofro praticamente com o mesmo problema, a diferença é que o jogo simplesmente apresenta problemas sem mais e sem menos quando meu esquadrão está entre o "top 10".

E após 1 ou 2 crashadas o jogo flui tranquilamente sem problemas com o fps cravado em 60 a 65 de fps. A temperatura do CPU não passa de 65°.

 

Meu setup é:
Core i3 4170
8GB RAM
AMD R7 260x Sapphire 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diego Mazzoni disse:

@IgorAlexandre tenta fazer o que eu citei um pouco acima

 

Sou usuário dos produtos da Iobit a pelo menos 4 anos já. Sempre usei o Driver Booster, Advanced, Smart Defrag e Uninstaller. Sempre tive as versões pagas e principalmente o Driver Booster. Tudo do meu PC está completamente atualizado. Creio que possa ser por causa do meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego Mazzoni disse:

@IgorAlexandre quanto tempo mais ou menos você sofre com isso?

 

Infelizmente só sofro com isso no Apex. Jogo BF4, LOL, Dying Light, Warframe e vários tipos de jogos e nenhum dá esse problema. É só no apex mesmo. Apos a iniciar o jogo e meu esquadrão fica entre os 10, o jogo sempre apresenta problemas sem mais e nem menos.. Então, desconfio que seja a configuração do meu computador que não está suportando. (mais especificadamente o meu processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara sei que isso pode ser meio bobo mas o apex é um jogo lançamento ou seja pode ocorrer bugs como queda de fps ou algo do tipo mas eu vou procurar saber quais sao as recomendações minimas pra jogar e vou ver se teu processador tanka

adicionado 2 minutos depois

Cara eu vi aqui e tipo o processador necessário é da 6 geração e o teu é da terceira, pode ser que não seja isso , tente abaixar os graficos e tambem fazer uma limpeza no seu cooler com um secador de cabela mas no modo frio 

adicionado 3 minutos depois

Screenshot_2.png

adicionado 5 minutos depois

Eu falei errado o seu é da 4 geração desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, meu processador até tanca, com tudo no baixo e algumas configurações desativada. Dentro do jogo roda tranquilo a 60 a 65 FPS sem queda de fps brusca. Até tentei executar o jogo pelo próprio software da AMD pra vê se consegue "otimizar/melhorar" o desempenho mas o jogo sempre fica fechando.. Vou mostrar uma foto do que aparece quando executo pela placa de vídeo:

 

Z4wi043.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Diego Mazzoni disse:

Então cara sei que isso pode ser meio bobo mas o apex é um jogo lançamento ou seja pode ocorrer bugs como queda de fps ou algo do tipo mas eu vou procurar saber quais sao as recomendações minimas pra jogar e vou ver se teu processador tanka

adicionado 2 minutos depois

Cara eu vi aqui e tipo o processador necessário é da 6 geração e o teu é da terceira, pode ser que não seja isso , tente abaixar os graficos e tambem fazer uma limpeza no seu cooler com um secador de cabela mas no modo frio 

adicionado 3 minutos depois

Screenshot_2.png

adicionado 5 minutos depois

Eu falei errado o seu é da 4 geração desculpe

 

 

Meu PC é bastante cuidado (como se fosse um filho mesmo). 

Os coolers estão sempre limpos pois eu gosto de mante-los limpos. Até concordo que deve ser um tique hehehe

Meu computador contém um Air Cooler e mais 4 FANs. (informações ali do lado <- em baixo do meu nome).

 

 

2 minutos atrás, Diego Mazzoni disse:

Então nao sei se você reparou mas ali em CPU do sistema ta com um alerta ou seja provavelmente é o processador 

Pois é.. Mas tem muita gente que tem um pc dos sonhos (vulgo alanzoka) e até ele reclama que o jogo apresenta problemas bastante com ele também. E pra mim melhorar esse processador é na faixa de R$1000 o que está literalmente fora de cogitação nesse momento, infelizmente. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não queria gastar dinheiro nele sem ter certeza. Se eu comprar uma placa-mãe e um processador novo e o problema continuar? Provavelmente o problema é falta de desempenho da cpu então?

adicionado 0 minutos depois

@Diego Mazzoni os drivers estão todos atualizados sim. Sempre os baixo pelo geforce experience mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Craios disse:

Eu não queria gastar dinheiro nele sem ter certeza. Se eu comprar uma placa-mãe e um processador novo e o problema continuar? Provavelmente o problema é falta de desempenho da cpu então?

adicionado 0 minutos depois

@Diego Mazzoni os drivers estão todos atualizados sim. Sempre os baixo pelo geforce experience mesmo.

Provável que sim. Faz o seguinte, baixa o MSI Afterburner e observa ouso da CPU enquanto joga. Se estiver no talo a 100% quase o tempo todo, ou sempre que sente as travadas ver que vai a 100%, tá identificado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!