Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 rodando em over resolve problema de gargalo, RX 570 rodando em Full HD.


Posts recomendados

Bom, o título parece confuso, mas vou destrinchar minha dúvida

 

Semana passada eu comprei uma RX 570 Gigabyte Gaming (encontrei em um preço muito bom), só que meu processador é um FX 6300 então é meio que óbvio que iria rolar um gargalo legal. 

 

Foi aí que eu comecei a pesquisar para saber o que eu poderia fazer para diminuir o máximo possível o gargalo que eu teria nessa combinação. A principio, minha ideia era comprar um watercooler e fazer um overclock básico no processador pra diminuir o gargalo (colocaria ele em 4.2Ghz, sua base é 3.5). Só que, apareceu algumas pessoas me indicando comprar um monitor full hd, visto que a resolução do meu monitor atual é 1366x768.

 

A justificativa deles era de que, se eu aumentasse a resolução para o full hd, eu tiraria bem mais gargalo VGA-CPU do que apenas dando um overclock no processador e continuando a usar um monitor de resolução baixa. 

 

Por fim, acabei encontrando um monitor full hd 60hz por um preço extremamente bom e comprei.

 

Aí eu pergunto a vocês, eu fiz certo? Foi melhor ter pego o monitor full hd e continuar com o processador sem overclock, ou teria sido melhor comprar o watercooler e ter dado o overclock no processador? Qual dos dois me deixaria mais livre do gargalo eminente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fez bem. Usa e abusa dos filtros e tenta manter a taxa de quadros o mais baixa (perto de 60) o possível, ativa o VSync se necessário. Enquanto isso vai juntando grana, porque o FX 6300 vai gargalar fortinho, apesar de não tanto quanto numa resolução mais baixa.

 

Ufa, pensei que tinha feito a escolha errada hahaha. Muito obrigado pela ajuda, eu farei o que você disse e pretendo trocar o processador la pelo segundo semestre do ano, até lá vou levando dessa forma haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também comprei em março na Terabyte, foi a pior ***** que fiz, porque agora depois que passou uma semana usando, fui ver que a placa fica sempre caindo pra 0% de uso de GPU e fica subindo pra 100% com muita frequência, e os MHZ estão caindo pra 1000 MHZ e 300 MHZ , sendo que é pra ficar em 1750 MHZ, to vendo de tudo na NET e não sei o que fazer, não sei se é a placa que veio BUGADA ou é a Fonte ou a minha Configuração que é igual a tua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!