Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento do Windows 10 Pro


Posts recomendados

Salve Galera !!!

 

Estou aqui mais uma  vez precisando da ajuda de vocês,

 

Vou tentar explicar meu problema, recentemente fiz um UP no meu pc com placa-mãe, processador e SSD novo, montei tudo com Win10 Pro  e ativei ele, até ai beleza, fico ficou uma nave super rápido e tal, mas o que está acontecendo algumas vezes, estou de boa jogando falando pelo Discord enfim, no jogo o FPS cai bruscamente, tipo de 120 para 50 a voz no discord começa a travar, a seta do mouse começa a ficar lenta, dai fecho tudo e reinicio o PC ele fica naquela tela azul "Reiniciando" um tempo bom, sendo que ele em seu estado normal liga/desliga super rápido por causa do SSD, então ele fica naquela tela azul... até que aparece que ocorreu um erro, ai tenho que resetar ele direto na fonte, ai ligo novamente e volta tudo ao normal como se nada tivesse acontecido, o que vocês acha que pode ser ? windows ? algum componente do hardware ? emfim me ajudem ai valeu 

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse Ryzen 5 2600?

Tive alguns problemas tb, e salvo uma má montagem do cooler(fez direito?), o que acabou com a maioria de meus problemas foi atualização do windows 10, qual versão está rodando? Deve ser de 1809 para cima.

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, está rodando Ryzen Master?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Tem só um pente de memoria? Não custa nada passar ele para o slot 1, mas não deveria fazer nebhuma diferença se for só um pente.

sim uso só um pente, igual eu citei acima na hora de montar coloquei o cooler do lado contrario ( o AMD tinha que ficar para esquerda e montei para a direita) ou seja ele ficou em cima do slot 1, tenho que tirar ele e montar novamente, está muito estranho essas travadas que meu win10 está tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando para o erro da tela azul e vendo alguns posts, a indicação é de algum erro de driver de dispositivo, então alguns procedimentos que poderiam ser feitos:

recuperação desse Windows( se não for uma instalação nova)

atualização de drivers da placa-mãe

atualização de drivers da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Olhando para o erro da tela azul e vendo alguns posts, a indicação é de algum erro de driver de dispositivo, então alguns procedimentos que poderiam ser feitos:

recuperação desse Windows( se não for uma instalação nova)

atualização de drivers da placa-mãe

atualização de drivers da placa de vídeo

certo, eu restaurei o win10, é continuou com as travadas, seta com travamento, e algumas quedas bruscas no FPS , eu uso o Driver Booster Pro 6.3 para atualizações de drives, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser defeito da placa-mãe mesmo, pelos sintomas. Já tentou falar com o fornecedor?

De imediato eu desmontaria tudo, limparia bem os componentes e montaria de novo, foi o que eu fiz, porque também tive problemas, só que foi superaquecimento do Ryzen 7 1800X, só agora é que estabilizou o funcionamento.

O suporte da AMD recomenda fazer Clear CMOS, atualizar o Windows e drivers, atualizar a bios da  MB, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Pode ser defeito da placa-mãe mesmo, pelos sintomas. Já tentou falar com o fornecedor?

 De imediato eu desmontaria tudo, limparia bem os componentes e montaria de novo, foi o que eu fiz, porque também tive problemas, só que foi superaquecimento do Ryzen 7 1800X, só agora é que estabilizou o funcionamento.

O suporte da AMD recomenda fazer Clear CMOS, atualizar o Windows e drivers, atualizar a bios da  MB, etc.

hm entendo, pois o kit tem apenas 20 dais de uso, caso fosse problema na placa-mãe ela funcionaria normalmente ? pois essa tela azul apareceu só algumas vezes ao tentar reiniciar o PC, por que tipo, ligo e ele inicia normalmente, somente quando ele começa a travar e ao  tentar reiniciar que da esse problema, vou entrar em contato com a loja e ver sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!