Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Estou com um problema muito chato. Tô muito preocupado.

Minha placa de vídeo aparentemente está com problema (se não for ela, eu não sei o que é)

De um tempo pra cá, percebi que meu PC parava de dar vídeo sozinho e só voltava se eu o desligasse, deixasse ele um tempo descansando, e voltasse a ligar.

Ele já fez isso umas 4 vezes. Nas duas primeiras, eu não estava presente. Mas na terceira, a tela subitamente ficou verde-limão, passou uns 10 segundos nela, e parou de dar vídeo. Na quarta, ele parou de dar vídeo sem essa tela verde.

Eu já fiz o teste pra saber se era a placa de vídeo. Retirei ela (deixei o PC sem placa de vídeo) e liguei o cabo HDMI na placa-mãe. O PC ligou normal depois disso. Pensei que poderia ter sido coincidência e coloquei a placa de vídeo novamente e tentei ligar. Sem sucesso. Condenei minha placa de vídeo de cara.

Mas agora, no momento em que estou escrevendo isso, a placa de vídeo está em funcionamento (ou seja, deixei o PC descansar e o liguei novamente com ela plugada)

Inicialmente, achei que era porque o PC estava esquentando, mas a placa-mãe não passa dos 36º C, o processador não passa dos 40º C, as memórias 31º C e a placa de vídeo, no momento, está a 28º C. 

Coloquei um ventilador pra esfriar os componentes, visto que meu PC é novo, exceto a placa de vídeo e a fonte, que comprei faz 1 ano e alguns meses (os dois), e ainda não comprei as ventoinhas. Mas mesmo com o ventilador e essas temperaturas aparentemente normais, o PC ainda para de dar vídeo.

Não sei mais o que fazer. Ora a placa de vídeo funciona, ora não. Será que ela vai parar de funcionar de vez e já está dando indícios disso?

Fico agradecido a quem ajudar! :)

Configurações do PC:

Placa-Mãe B360M Bazooka MSI

2x Memórias Corsair Vengeance 8GB 3000mhz

Processador Intel Core i5-8500

Fonte Corsair CX 450W

Placa de Vídeo GTX 1050ti Galax

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...