Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu antigo PC pifou (processador) e ao invés de substitui-lo optei por trocar por algo novo

Olhei alguns tópicos e vi muita gente falando bem do ryzen e AMD, marca que nunca usei.

Contando que ja tenho e não pretendo trocar por agora:

VGA EVGA GeForce GTX750 SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

A melhor opção custo/beneficio seria:

Ryzen 5 2600

placa-mãe b450m

Ou teria algo diferente? O Ryzen 5 1600 é muito inferior ao 2600?

Memoria vou pegar uma de 8GB HyperX por que minha antiga é DDR3.

Postado

@Rafael Sk veja um comparativo no youtube e tire a sua conclusão, mas a diferença é em torno de uns 10% senão me engano, sobre o r5 1600 ele atende perfeitamente e n tem nada do que falar dele

Postado

@Angern Mais pra frente eu vou trocar a placa de video. Mesmo pegando o 1600 voce acha que ele continuaria dando conta? Vou ver uns videos aqui de qualquer forma. Valeu pela info!

Postado

R5 1600 é o rei do custo benefício no momento, tem desempenho 5-15% inferior dependendo da aplicação mas custa perto de 30% a menos.

E sim, ele empurra até uma 1070Ti e além.

Postado

Você pode comprar um 1600 hoje e ano que vem efetuar somente a troca do processador, utilizando a mesma placa-mãe. Ou comprar o 2600 e ficar por um bom tempo.

Sabendo que o 1600 tem muitos problemas por conta de ser a primeira geração dos Ryzen, coisa que no 2600 foram corrigidas.

Então, se você tiver uma grana ano que vem, pode trocar o processador pra 4ª geração (ou 3ª), pode ser muito bom pra ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!