Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se ta na área certa, se tiver no canto errado por favor mover o tópico.

Estou com um problema com o meu processador. á algum tempo ele travava quando superaquecia, geralmente após os 60º (não sei se essa é a temperatura limite de um processador), e só ligava de volta depois de eu esperar esfriar, fiz testes com e sem placa de vídeo (no inicio achava que era a placa de vídeo), continuava travando até que 2 dias atrás travou e não voltou mais, não dava vídeo de jeito nenhum (ficava em um ciclo de ligar e desligar sem parar). Desmontei o pc todo e fui fazendo testes com os componentes, um por um. Fiz o teste de bancada, ligando somente mobo, memoria, processador e fonte, continuou do mesmo jeito. Até que resolvi fazer o reset da bios e tirar a bateria por uns 5 minutos, ele ligou e travou na tela do boot e não ligou mais, fiz o reset de novo, dessa vez ligou e permaneceu ligado, porém quando olhei o status do pc na bios a tensão do processador aparecia N/A, dei boot no hd olhei no CPUID e não apareceu os 12v. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

Nesse momento o pc ainda ta ligado, não sei até quando.

Comprei em janeiro, só 2 meses de uso.

Configuração

Processador: i3 8100

Placa-mãe: TUF h310m-plus

Memoria: Crucial Ballistic 8gb 2666Mhz

GPU: GTX 1050 2gb

Fonte: Kcas-400w 80+

2103966614_Semttulo.png.21a6dfeabf69334f15d42e78f67a6c44.png

Postado

O Pc era pra desligar quando o processador chegasse em 90 graus pra cima, isso deve ser um problema na BIOS (está cetada para desligar quando chegar a 60 graus) os na placa-mãe (sensor de temperatura)

Postado

@William_1223

2 minutos atrás, William_1223 disse:

está cetada para desligar quando chegar a 60 graus

provavelmente deve ser isso.

mas quanto a tensão. Nas informações da bios aparecia a tensão da placa-mãe 5v, a tensão da memoria 1,5v, e na tensão do processador aparecia N/A e no cpuid também não mostra os 12v.

adicionado 9 minutos depois

aparece isso na bios 

2034892016_WhatsAppImage2019-03-06at20_20_47.thumb.jpeg.9ff51027f5bb25080c3a95ad6e4540e2.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!