Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando de um help para ver se consigo arrumar o notebook do meu irmão.

Ele tem um Acer F5-573G-719C. Peguei o note para colocar um SSD por caddy no lugar do CD/DVD e instalar o Windows. Fiz os seguintes passos:

1.    Tirei o HD original e coloquei o SSD no lugar;

2.    O note nem sempre reconhecia o boot pelo pendrive, então voltei o HD original para baixar novamente a imagem do Windows e colocar em outro pendrive;

3.    Fiz o teste e reconheceu de boa o novo pendrive, mas como ainda estava com o HD original, não rolou instalar no SSD;

4.    Troquei novamente o HD pelo SSD e o note só ficou piscando o LED de quando liga. A tela acendia rapidamente e entrava em loop;

5.    Levei em um conhecido da minha esposa que me falou ser problema na memória. Provavelmente encostei e deu estática. Comprei 2 memórias para colocar 16gb e voltou a ligar.

Agora vem o problema, o note reconhece o SSD ou HD na Bios, porém trava o tempo todo. Tentando instalar o Windows no SSD, não conseguia passar do segundo passo. Coloquei o SSD em outro note e instalei normalmente. Voltei com o HD original e dá erro de tela azul do Windows quando tenta entrar. Levei de novo no cara que olhou a memória e falou que provavelmente seria a memória que não tinha a mesma frequência da original. Ele arrumou uma memória igual e o problema continua. Agora empacamos e não temos noção do que pode ser.

Testei o boot com Linux e entra normalmente, mas na hora que mando instalar trava.

Postado
7 horas atrás, Wal SJC disse:

Tem que desativar o boot seguro UEFI e ativar os dispositivos de boot Legacy. Definir a prioridade de boot, com o USB em primeiro lugar. Agora vai funcionar.

adicionado 2 minutos depois

De uma olhada nisto, para entender:

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

Já tentei alterar entre UEFI e Legacy. O lance do boot pelo pendrive não é mais problema. Consigo chegar no passo 2 da instalação, mas sempre dá erro. Pelo teste que fiz tentando instalar o Linux também, parece que o problema ocorre sempre quando tenta escrever ou ler no SSD.

De todo jeito recoloquei o HD original com a instalação do Windows que havia antes e dá erro de tela azul do próprio Windows depois que o note inicia. É como se o problema que ocorreu com a memória possa ter influenciado de alguma forma no acesso ao HD/SSD. Os dois são reconhecidos na BIOs, mas não funcionam mais.

Postado

Tirei do caddy e coloquei direto no notebook e o problema permanece para o HD e o SSD. estou achando que o problema que fez dá ruim na memória pode ter zoado a placa-mãe.

Postado

O problema ocorre tanto onde é conectado originalmente o dispositivo de armazenamento, quanto no caddy. Posso tá falando besteira, mas não seriam duas interfaces diferentes de conexão nesse caso?

Postado
2 horas atrás, nbrafael disse:

O problema ocorre tanto onde é conectado originalmente o dispositivo de armazenamento, quanto no caddy. Posso tá falando besteira, mas não seriam duas interfaces diferentes de conexão nesse caso?

Mas sai tudo do mesmo lugar, é um controlador só. voce mexeu na bios, tipo mudou de IDE para AHCI ou vice versa?

Postado

Então, falei com o cara que tá tentando arrumar o note e falou que tentou tudo isso. Não sábado ele levou em um técnico que faz regravação de BIOS e deu certeza que isso resolveria o problema. Ontem ele me falou que o note funcionou normal até ele conectar a fonte para carregar. Aí voltou ao mesmo problema de antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...